Festival de folclore marca fim-de-semana no Azinhal

Festival de folclore marca fim-de-semana no Azinhal

290
PARTILHE
Azinhal mostra folclore no próximo sábado, dia 19 de Julho
Azinhal mostra folclore no próximo sábado, dia 19 de Julho

O próximo sábado, 19 de Julho, é a data escolhida para a realização da vigésima edição do Festival de Folclore do Azinhal, com início às 21 horas, no Centro Multiusos daquela freguesia de Castro Marim.

A iniciativa tem na organização uma parceria entre a Casa do Povo do Azinhal e o Rancho Folclórico do Azinhal, a que se juntam autarquia e Junta de Freguesia, e promete que “durante várias horas, assinalando as duas décadas de existência do festival, vão estar em palco alguns dos melhores ranchos do folclore português”.

A mostrar a sua arte etnográfica vão estar o Rancho Folclórico Ceifeiras e Campinos da Azambuja, o Rancho Folclórico Flor do Alto Alentejo de Évora, o Rancho Folclórico de Penha Garcia de Idanha-a-Nova e o Grupo Etnográfico de Quelfes “Dança dos Velhos” de Olhão.

Na calha estão portanto as danças, cantares e instrumentos musicais, os trajes e adereços, assim como os usos, costumes e as tradições típicas das respectivas regiões.

- Pub -

A abertura desta manifestação de arte tradicional popular estará a cargo do Rancho Folclórico do Azinhal, que dará as boas vindas aos ranchos participantes, proporcionando bons momentos de folclore e etnografia aos espectadores que nesta noite de Julho se deslocarem à aldeia do Azinhal, tão conhecida pelas rendilheiras da renda a bilros.

Facebook Comments

Comentários no Facebook