Gisela João e Orquestra Clássica do Sul em concerto

Gisela João e Orquestra Clássica do Sul em concerto

242
PARTILHE
Gisela João é considerada uma das maiores revelações do fado dos últimos anos
Gisela João é considerada uma das maiores revelações do fado dos últimos anos

Faro recebe o Festival Caixa a Sul no próximo dia 8 de Agosto, pelas 22 horas, com um dos três concertos mais marcantes, juntando a fadista Gisela João e a Orquestra Clássica do Sul em palco, no Largo da Sé.

A Orquestra Clássica do Sul, que comemora em Agosto o seu primeiro ano de existência, após 11 anos de actividade enquanto Orquestra do Algarve, actua ao lado de Gisela João, artista revelação no Fado português, cujo álbum de apresentação foi considerado como o mais importante disco de estreia em Portugal no século XXI, cujas vendas já lhe valeram um Disco de Ouro. O seu talento, várias vezes comparado ao de Amália, tem sido reconhecido por publicações de referência como a Blitz, o Expresso, o Público, a Time Out, o sítio musical Cotonete, conquistando o Globo de Ouro de Melhor Intérprete em 2014.

Os bilhetes para este concerto estão à venda no Teatro das Figuras (até dia 1), na sede da Orquestra Clássica do Sul (a partir de dia 1) e no Museu Municipal de Faro e custam oito euros para o público em geral, sendo que os clientes e colaboradores da CGD têm um desconto de 25% na aquisição de um máximo de dois bilhetes, mediante a apresentação de cartão de colaborador ou cartão de débito/crédito da CGD.

Para os visitantes da Festa da Ria Formosa (que decorre no Largo de São Francisco, em Faro, de 31 de Julho a 10 de Agosto) que realizem uma compra superior a 15 euros no evento, será oferecido um vale de desconto de um euro para a aquisição de um bilhete para o concerto do Festival.

- Pub -

Para além deste concerto, a Orquestra Clássica do Sul e Gisela João têm ainda mais duas actuações inseridas no Festival, mais propriamente no dia 9 em Lagos e no dia 23 em Altura. Em S. Brás de Alportel (dia 15) e no Castelo de Mértola (no dia 16, que marca a primeira incursão deste festival no Alentejo) vão realizar-se dois concertos da Orquestra Clássica do Sul, baseados em Músicas de Filmes.

Este festival integra-se no Projecto Orquestras da CGD em co-produção com a Orquestra Clássica do Sul e, neste caso, conta com a colaboração do Município de Faro.

Facebook Comments

Comentários no Facebook