Guitarra portuguesa dá boas-vindas nos postos de turismo

Guitarra portuguesa dá boas-vindas nos postos de turismo

210
PARTILHE
João Cuña vai ser o guitarrista de serviço nos postos de turismo
João Cuña vai ser o guitarrista de serviço nos postos de turismo

A partir de amanhã e até dia 9 de Agosto, qualquer turista que se dirija um dos postos de turismo da rede da Região de Turismo do Algarve (RTA) arrisca-se a ser recebido com os acordes de uma guitarra portuguesa.

A RTA escolheu o instrumento por excelência de acompanhamento do Fado – património imaterial da humanidade – para acolher os turistas naquelas que são as infra-estruturas montra da instituição, com “17 breves concertos pensados para mostrar a hospitalidade algarvia”, refere a nota de imprensa remetida às redacções.

A ideia, diz a RTA, é a de “proporcionar momentos de animação aos visitantes dos postos, que são aqueles que se encontram de férias no Algarve nesta altura, através de uma acção de charme dinamizada pelo músico João Cuña”.

 

- Pub -

Onde e quando ouvir a mestria de João Cuña

O dedilhar do guitarrista João Cuña, já reconhecido por muitos algarvios, poderá ser escutado nos postos de turismo de Faro e Aeroporto (30 de Julho), Tavira e Monte Gordo (31 de Julho), Alcoutim e Castro Marim (1 de Agosto), Armação de Pêra e Carvoeiro (5 de Agosto), Quarteira e Albufeira (6 de Agosto), Monchique, Sagres e Aljezur (7 de Agosto), Praia da Rocha e Lagos (8 de Agosto) e São Brás de Alportel e Olhão (9 de Agosto), sempre entre as 10e as 18 horas.

Segundo o presidente da RTA, “além de prestarem informações, os postos vão oferecer música às pessoas que passarem por eles, mostrando a arte de bem receber algarvia durante a época alta do turismo na região»” e, segundo Desidério Silva, esta é também uma maneira de tornar a experiência do turista “ainda mais agradável” nestes pontos de atendimento.

Cada recital terá a duração de 30 minutos, que coincidirão com o período de maior afluência de visitantes, e haverá ainda tempo para uma explicação sobre a guitarra portuguesa, numa interacção com o público que estiver a assistir ao momento, revela ainda o Turismo do Algarve.

Facebook Comments

Comentários no Facebook