José Sequeira Gonçalves lança livro em Albufeira

José Sequeira Gonçalves lança livro em Albufeira

251
PARTILHE
A capa do livro
A capa do livro

O livro “Adeus, Até Ao Meu Regresso”, de José Sequeira Gonçalves, vai ser apresentado no próximo dia 25, pelas 17.30 horas, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira.

Na sinopse pode ler-se “Adeus até ao meu regresso” era uma frase com que os soldados portugueses em África se despediam nas mensagens televisivas de Natal. No entanto, este não é um livro sobre a guerra colonial. É um livro sobre aquilo que nos une e aquilo que nos separa, a partir das memórias que construímos em conjunto mas que são diferentes para cada um de nós.

Fortemente marcados pela revolução de 25 de Abril de 1974, quatro amigos (dois rapazes e duas raparigas) enveredam por destinos diferentes quando se tornam adultos, rumando uns à esquerda e outros à direita. Reencontram-se trinta anos depois para tentar por em pé um projecto político que, na sua perspectiva, iria mudar Portugal. Dário, Gilberto, Leonor e Cândida acreditaram que era possível criar uma forma de organização política que tornasse o mundo melhor. A inspiração, essa, foram bebê-la a uma personagem que parece andar à solta nesta história e que afinal não é mais do que a projecção de cada um de nós. Para o bem e para o mal…

José Sequeira Gonçalves nasceu em S. Bartolomeu de Messines em 1952. É professor no Colégio Internacional de Vilamoura desde 1987, onde tem dinamizado vários processos inovadores na área do ensino/aprendizagem. É Mestre em História Contemporânea de Portugal, com tese sobre Sidónio Pais e a participação de Portugal na Primeira Guerra Mundial. É autor dos romances “Cruz de Portugal” e “Amanhecer na Rotunda”. Este último, que retrata as 33 horas de revolução que transformaram Portugal numa República, foi adaptado ao teatro pelo autor, tendo a peça estreado no dia do Centenário da República (5 de Outubro de 2010) no teatro Lethes, em Faro.

- Pub -

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook