Jovens mostram igrejas de Tavira aos turistas

Jovens mostram igrejas de Tavira aos turistas

268
PARTILHE
Igreja de Santa Maria
A Igreja de Santa Maria é um das 13 que podem ser visitadas

A Câmara de Tavira leva a efeito mais uma edição do Programa Municipal Tavira – Férias Activas, promovendo a abertura das igrejas pelos jovens durante as suas férias escolares.

Assim, até dia 29 de Agosto, é possível visitar 13 igrejas: Igreja Matriz de Santiago, Igreja do antigo Convento de Nossa Senhora da Ajuda (ou de São Paulo), Igreja da Ordem Terceira de Nossa Senhora do Carmo, Ermida de São Sebastião, Ermida de Santa Ana, Capela de Nossa Senhora da Piedade, Capela de Nossa Senhora da Consolação, Igreja Matriz de Santa Maria do Castelo, Igreja de Nossa Senhora do Livramento, Igreja da O.S.F. (conhecida como Igreja da Venerável Ordem de São Francisco), Igreja de São José, Igreja da Misericórdia e Igreja do Antigo Convento de Santo António dos Capuchos.

Os templos encontram-se abertos, de segunda a sexta-feira, das 10.15 às 12.30 e das 14.30 às 18 horas, à excepção da Igreja Matriz de Santa Maria do Castelo que encerra às 17.30 e das Ermidas de Santa Ana e de São Sebastião, abertas de acordo com o horário de funcionamento do Museu Municipal de Tavira, estando encerradas à segunda-feira.

São parceiros do Município a Fábrica da Igreja Paroquial de Santa Maria do Castelo, Fábrica da Igreja Paroquial de Santiago, Ordem Terceira de Nossa Senhora do Monte do Carmo, Ordem Franciscana Secular de Tavira (O.F.S.) e Santa Casa da Misericórdia de Tavira.

- Pub -

“O Tavira – Férias Activas visa fomentar o contacto directo dos jovens com a vida activa, incutindo-lhes valores cívicos e responsabilidades, bem como melhorar o seu conhecimento da realidade, designadamente, nas suas vertentes históricas, cultural e social”, explica a autarquia em nota de imprensa.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook