Lagos oferece Passeios com História

Lagos oferece Passeios com História

306
PARTILHE
Participantes podem desfrutar das vistas panorâmicas de Lagos
Participantes podem desfrutar das vistas panorâmicas de Lagos

Durante o Verão, a Câmara de Lagos organiza visitas guiadas, pedestres ou em comboio turístico, por alguns monumentos e arte pública da cidade, com algumas paragens para que os participantes possam desfrutar das vistas panorâmicas.

Para os meses de Julho e Agosto, estão programados vários Passeios com História – “À Descoberta do Património Histórico-Cultural de Lagos”, que têm lugar todas as quintas-feiras, de manhã e à noite (às 9.30 e 22 horas).

De manhã, as visitas são pedestres e aos Baluartes visitáveis de Lagos, enquanto que às 22 horas são em comboio turístico, por alguns monumentos e arte pública da cidade (o ponto de encontro é às 21.30 na Esplanada do Infante).

Os passeios são gratuitos, ainda que seja necessária inscrição prévia (nº limitado de participantes) no Posto de Turismo, situado na Praça Gil Eanes, com o número de telefone 282 763 031. 

- Pub -

Dias 10, 17, 24 e 31 de Julho – 09h30 | Lagos Viladentro, entre cercas e muralhas

Visita pedonal ao núcleo primitivo e baluartes

Local de concentração: Arco de São Gonçalo

Inclui a visita às instalações do “Antigo Trem de Artilharia de Lagos” (adarve da Cerca Medieval e Torres Albarrãs da Porta de São Gonçalo – com o apoio da Messe Militar de Lagos)

 Dias 07, 14, 21 e 28 de Agosto – 22h00 | A Cidade e a sua Arte Pública

Passeio em Comboio Turístico

Local de concentração: Esplanada do Infante

Estão previstas paragens em todos os monumentos (com a respectiva explicação de cada um) que se encontram localizados em rotundas: Pêndulo, primavera, Cadeiras, Rosa dos Ventos e Caravela.

Facebook Comments

Comentários no Facebook