Lar de idosos de Cachopo alvo de obras

Lar de idosos de Cachopo alvo de obras

239
PARTILHE
Assinatura de protocolo de colaboração entre a autarquia e o centro paroquial
Assinatura de protocolo de colaboração entre a autarquia e o centro paroquial

A Câmara de Tavira celebrou esta semana com o Centro Paroquial de Cachopo um protocolo de colaboração com vista ao financiamento da empreitada de substituição total da cobertura do lar de idosos – Complexo Social D. Manuel Madureira Dias.

Segundo informa a autarquia em nota de imprensa, a cobertura “apresenta um avançado grau de degradação e permite as infiltrações de água e humidades, sendo uma intervenção urgente”.

A comparticipação de 70 mil e 691 euros visa assim apoiar o bom funcionamento deste equipamento, bem como garantir a segurança dos seus utentes.

O Centro Paroquial de Cachopo é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que tem como objectivo principal dar resposta às necessidades básicas diárias dos idosos com dificuldades socioeconómicas.

- Pub -

Para o crescimento da sua actividade, melhoria e qualidade dos serviços prestados, aumento das respostas sociais e valorização dos recursos existentes, a instituição construiu, em 2009, um Lar e Centro de Dia.

O Centro Paroquial de Cachopo tem, neste momento, em funcionamento, quatro respostas sociais de apoio aos idosos: Lar para 30 utentes, Serviço de Apoio Domiciliário para 50, Centro de Dia para 15 e um Centro de Convívio, no lugar da Feiteira, para 20 utentes.

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook