Limpeza da Ribeira de Odeleite concluída

Limpeza da Ribeira de Odeleite concluída

242
PARTILHE
Trabalhos terminaram com uma descarga da Barragem de Odeleite
Trabalhos terminaram com uma descarga da Barragem de Odeleite

Os trabalhos de limpeza nos pontos mais críticos da Ribeira de Odeleite ficaram concluídos na passada quarta-feira com a descarga da barragem. Esta intervenção permitiu desassorear a ribeira, cuja obstrução ao escoamento da água comprometia a sua qualidade.

A limpeza da Ribeira de Odeleite surgiu na sequência de uma reunião entre a Câmara de Castro Marim, a Junta de Freguesia de Odeleite e a ARH Algarve (Administração da Região Hidrográfica do Algarve, IP), onde a autarquia se responsabilizou por custear os trabalhos e a ARH Algarve pelo seu acompanhamento técnico. Na quarta-feira, no local da descarga, com a presença dos representantes das entidades envolvidas, o presidente da Câmara de Castro Marim, Francisco Amaral, aproveitou para agradecer a pronta disponibilidade da ARH Algarve e da Águas do Algarve.

“Agora desobstruída e com água limpa, a população local passou a poder usufruir da ribeira, que é uma zona de lazer por excelência nesta altura do ano”, explica a autarquia em nota de imprensa.

Facebook Comments

Comentários no Facebook