Loulé dedica exposição a Volker Huber

Loulé dedica exposição a Volker Huber

287
PARTILHE
Volker Huber, fundador do Centro Cultural São Lourenço, faleceu há dez anos
Volker Huber, fundador do Centro Cultural São Lourenço, faleceu há dez anos

A Galeria de Arte do Convento Espírito Santo, em Loulé, vai receber a exposição de “Volker Huber, o Homem e a sua Vida”, entre 9 de Agosto e 4 de Outubro.

No intuito de prestar uma última homenagem a Volker Huber, fundador do Centro Cultural São Lourenço, a Câmara de Loulé e o Centro Cultural de São Lourenço organizaram uma exposição que mostra o seu percurso e evoca a sua personalidade.

“Homem aberto, generoso, sensível, humano, amante da arte, de uma curiosidade sempre atenta, comunicativo, tolerante e polémico, coleccionador apaixonado, excelente organizador, apreciador de boa mesa”, assim o define a autarquia louletana.

Nascido em Bona, na Alemanha em 1934, faz uma primeira carreira na indústria farmacêutica, chegando a vice-presidente europeu de uma empresa multinacional.

- Pub -

Em 1980 muda-se para Portugal, país que já visitava desde os anos 60, com o objectivo de criar um lugar de encontro cultural, aberto a todos os interessados pelas artes plásticas, música e literatura. Em 1981 funda o Centro Cultural São Lourenço, em Almancil, juntamente com a sua mulher Marie.

Até à sua morte, em 2004, dirige o Centro Cultural, projecto de reconhecimento nacional e internacional. Editam-se catálogos, gravuras e livros. Realizam-se workshops, serões literários, teatro, mais de 300 concertos e 200 exposições.

Através de documentos fotográficos e vídeo, esta exposição tenta retratar a personalidade de Volker Huber, revelando também a sua veia artística, e reunindo mais uma vez os artistas que estimava e que lhe prestam homenagem através de uma obra e de uma mensagem pessoal.

A exposição pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 10 às 17.30 horas. A entrada é livre.

Facebook Comments

Comentários no Facebook