Loulé recebe ‘Grande Testemunho’ de Jorge Sampaio

Loulé recebe ‘Grande Testemunho’ de Jorge Sampaio

231
PARTILHE
Ex-presidente da República Jorge Sampaio
Jorge Sampaio encerra o primeiro ciclo de ‘Grandes Testemunhos’

Jorge Sampaio está em Loulé, na próxima sexta-feira, pelas 20.45 horas, a coincidir com o Dia Internacional Nelson Mandela. Depois de Ramalho Eanes e de Mário Soares, Jorge Sampaio encerra o primeiro ciclo de “Grandes Testemunhos”, sessões com os ex-Presidentes da República que decorrem no Cine-Teatro Louletano, com entrada livre.

Jorge Sampaio será apresentado pelo reitor do Instituto Universitário D. Afonso III, Ventura Mello Sampayo. Após a intervenção do ex-Presidente, o debate aberto ao público será moderado pelo presidente da Fundação Manuel Viegas Guerreiro, Luís Guerreiro.

No final, será entregue a Jorge Sampaio o fac-simile da Ata de Vereação Municipal de 12 de Dezembro de 1384, a mais antiga do País e que coloca Loulé como referência incontornável do Poder e da Democracia Local em Portugal.

Depois de dois mandatos como Presidente da República, Jorge Sampaio, foi designado, em Maio de 2006, Enviado Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas para a Luta contra a Tuberculose, e, em Abril de 2007, foi nomeado, pelo Secretário-Geral das Nações Unidas, Alto Representante para a Aliança das Civilizações. No ano passado, Jorge Sampaio fundou a Plataforma Global de Assistência Académica de Emergência a Estudantes Sírios, em parceria com o Conselho da Europa, Liga Árabe, Instituto Internacional de Educação, União para o Mediterrâneo, e vários governos nacionais. A Comissão Concelhia irá propor ao Município de Loulé que se associe a esta grande iniciativa de Jorge Sampaio, sempre votadao às grandes causas internacionais

- Pub -

O ex-Presidente da República vai abordar a sua vivência enquanto estadista mas, de certo, irá também propor reflexões sobre o actual momento e perspectivas futuras do país.

A segunda fase do ciclo “Grandes Testemunhos” retoma em Outubro com a presença dos ex-presidentes da Câmara de Loulé, encerrando em Novembro com um painel integrando os deputados louletanos eleitos para a Assembleia da República e Parlamento Europeu, ambas as sessões igualmente abertas a perguntas do público.

Facebook Comments

Comentários no Facebook