Monchique mostra medronho e presunto

Monchique mostra medronho e presunto

225
PARTILHE
Os alambiques continuam a produzir o delicioso medronho de Monchique em destilarias por toda a serra do concelho
Os alambiques continuam a produzir o delicioso medronho de Monchique em destilarias por toda a serra do concelho

Monchique prepara-se para ser palco de mais uma edição da Feira do Presunto e do Festival do Medronho.

O evento, que decorre entre os dias 25 e 27 de julho, no Parque de S. Sebastião, tem como cabeças-de-cartaz os Anjos, que sobem ao palco no dia 26, sábado, pelas 22 horas.

O concelho que é rei na produção nacional de medronho vai mostrar os dotes na arte de saber preparar o néctar dos deuses, ao mesmo tempo que propõe a todos os visitantes degustar o tradicional e insubstituível presunto tradicional da Serra de Monchique.

O evento pretende ser mais uma prova da hospitalidade das gentes da serra e a inauguração, no dia 25, conta com animação garantida pelas actuações musicais com o Grupo Coral da Academia Sénior e Eulália e Vânia Nunes. José Malhoa encerra o certame no domingo, com subida ao palco aprazada para as 22 horas.

- Pub -

Para Rui André, presidente da Câmara de Monchique, em declarações ao Postal, “o certame é uma das formas da autarquia contribuir para o esforço dos empresários que produzem estes produtos característicos e tradicionais”.

“Os empresários de Monchique têm vindo a transformar, quer na área da produção de enchidos, quer na de produção de medronho e de melosa, o que era uma produção tipicamente familiar num verdadeiro produto diferenciado e diferenciador, capaz de gerar emprego e riqueza e este é um esforço que temos de acompanhar e acarinhar”, defende o autarca.

Cada vez mais, recorda o edil, “as pessoas procuram Monchique não só pela beleza natural, mas também pela qualidade dos produtos tradicionais que se produzem no concelho, o que constitui uma importante mais-valia turística e um elemento de reforço da oferta neste sector”.

 

 

 

 

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook