Motards invadem Faro para a concentração

Motards invadem Faro para a concentração

336
PARTILHE
Steve Harris - British Lion, são cabeças-de-cartaz desta edição da concentração motard de Faro
Steve Harris – British Lion, são cabeças-de-cartaz desta edição da concentração motard de Faro

Faro recebe este fim-de-semana a 33ª edição da Concentração Motard, com a abertura do recinto marcada para quinta-feira e o encerramento agendado para domingo. A cidade será uma vez mais invadida, no melhor sentido do termo, pelos amantes da cultura motard e por uma maré de visitantes.

Entre 17 e 20 de Julho, todos os caminhos vão dar a Faro para aqueles que no país e na Europa são amantes das motas e não perdem a oportunidade de estar num dos maiores eventos do género no calendário europeu e mundial.

Ao Postal a organização – uma vez mais a cargo do Moto Clube de Faro e das centenas de voluntários que põem de pé e asseguram o funcionamento do recinto junto ao Aeroporto de Faro, no Vale das Almas – revelou que o bilhete de entrada na concentração é único e terá o preço de 45 euros. 

O cartaz deste ano

- Pub -

O cartaz deste ano tem como destaque Steve Harris – British Lion, que o Moto Clube de Faro cita no seu sítio on-line, “como a maior parte dos fans sabe, tenho fortes laços com o Moto Clube português através do nosso amigo mútuo, Manu da Silva, infelizmente falecido, que durante muitos anos geriu o bar dos Maiden, Eddie’s Bar, em Santa bárbara de Nexe, perto de Faro. Na realidade, o primeiro show ao vivo que os British Lion deram foi na própria sede do Moto Clube de Faro! Quando nos convidaram para regressar este ano, para tocar na mesma concentração em que os Maiden foram cabeça de cartaz em 2011, em memória ao Manu, isso proporcionou a perfeita oportunidade para agendar alguns shows previamente, ao longo do nosso percurso desde o Reino Unido até Faro”.

Confirmadas no palco estão também as presenças dos Moonspell, Attick Demons, Kalu, The Raven Age, Los Inhumanos e Crassh, a que se somam os sempre presentes strips.

A ligação entre o recinto e a cidade de Faro será assegurada por autocarros especialmente fretados para o efeito e que circularão entre o centro da cidade e o Vale das Almas.

De resto a concentração volta a apostar nos stands diversificados dentro do recinto e nas exposições tão aguardadas pelos amantes das duas rodas.

Acesso à Praia de Faro sem condicionamentos

Ao Postal a Câmara de Faro, através do seu vice-presidente e vereador, Paulo Santos, garantiu que este ano o acesso à Praia de Faro se fará em condições normais havendo restrições apenas na entrada da ilha de Faro para quadriciclos. Assim as únicas contingências no acesso à Praia de Faro a existirem resultarão do normal acréscimo de tráfego na zona durante a concentração.

A GNR, contactada pelo Postal, não revela por enquanto os moldes da operação que está a preparar para os dias da concentração motard. O oficial de ligação da força policial à comunicação social apenas diz que “a operação está ainda em fase de planeamento” e que “neste momento não é possível revelar os respectivos contornos”.

(notícia actualizada quanto às restrições de acesso à Praia de Faro, com base em novas informações veiculadas pela Câmara de Faro)

Facebook Comments

Comentários no Facebook