Museu Municipal de Faro com horário alargado

Museu Municipal de Faro com horário alargado

321
PARTILHE
Museu de Faro
Museu iniciou este mês o horário de Verão

O Museu Municipal de Faro, que é já uma referência cultural e turística no concelho, tem, desde o início do mês de Julho, um horário de Verão alargado, ficando ao dispor dos visitantes até às 22 horas.

Para responder à afluência de turistas que procuram o concelho nesta altura do ano, este núcleo museológico abre as suas portas, de terça a sexta-feira, das 10 às 22 horas, e aos sábados e domingos, das 15 às 22 horas, durante Julho e o próximo mês de Agosto.

O Museu Municipal de Faro integra a Rede Portuguesa de Museus desde Maio de 2002, tendo sido, em Novembro de 2005, galardoado com o Prémio APOM de Museologia – Triénio de 2003/05, como melhor Museu Português, atribuído pela Associação Portuguesa de Museologia.

Recorde-se que, no passado mês de Abril, reabriu a sala do Mosaico Romano “Os Rostos de Oceanus”, após encerramento para obras de remodelação desde Agosto do ano passado, juntando-se assim às exposições permanentes “Sala Islâmica”, “Os Caminhos do Algarve Romano”, “Pintura Antiga dos séculos XVI a XIX” e “O Algarve encantado na obra de Carlos Porfírio”.

- Pub -

A exposição “Um olhar sobre os caminhos de ferro no Algarve”, uma mostra comemorativa dos 125 anos da chegada do comboio a Faro, estará patente no Museu até 30 de Agosto de 2015.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook