Orquestra italiana dá concerto em Castro Marim

Orquestra italiana dá concerto em Castro Marim

232
PARTILHE
Orquestra Giovani Musicisti Ossolani promete um espectáculo único
A Orquestra Giovani Musicisti Ossolani promete um espectáculo único

O Revelim de Santo António, em Castro Marim, volta a ser palco de um concerto pela orquestra italiana Giovani Musicisti Ossolanino próximo dia 3 de Agosto, um domingo. O espectáculo começa às 21 horas e reúne em palco variadíssimos instrumentos de sopro, cordas, pianos digitais, guitarras, baixo eléctrico, bateria, variedade de instrumentos de percussão e também voz solista em algumas faixas.

A Orquestra Giovani Musicisti Ossolani, conhecida como OGM, nasceu no seio da Società Filarmonica di Villadossola, em 2001, com o objectivo de dar aos jovens músicos a possibilidade de fazer música em conjunto, combinando instrumentos de sopro, cordas, percussão e ferramentas digitais. Hoje o grupo reúne cerca de 60 elementos, com idades compreendidas entre os 10 e os 25 anos.

Com um curriculum já extenso, a OGM tem realizado espectáculos a favor de instituições de solidariedade social e importantes tournées em Itália e no estrangeiro em países como Portugal, Alemanha e Áustria.

Com um reportório inspirado nas trilhas sonoras de filmes e musicais conhecidos, prometem um espectáculo único e com muita energia e uma multiplicidade de timbres e sensações para os sentidos.

Comentários no Facebook