Quiosque volta à Praia dos Pescadores em Albufeira

Quiosque volta à Praia dos Pescadores em Albufeira

249
PARTILHE
O Quiosque da Praia
O quiosque, para além da vertente informativa, oferece um conjunto de actividades desportivas, culturais e ambientais

A Praia dos Pescadores, em Albufeira, volta a dispor de um quiosque de informação e sensibilização ambiental, pelo segundo ano consecutivo, que permanecerá no local até ao final do mês de Agosto.

A abertura oficial teve lugar na passada terça-feira, na presença do presidente da Câmara Carlos Silva e Sousa e diversos membros do executivo, técnicos municipais, representantes de várias associações e empresas parceiras e cerca de 60 crianças que frequentam o ensino básico do concelho.

De segunda a sexta-feira, entre as 9.30 e as 12.30, e aos sábados e domingos entre as 10 e as 16 horas, a Praça dos Pescadores vai ser palco de muita animação com as mais variadas actividades.

Exposições temáticas, jogos, campanhas de sensibilização, workshops e actividades desportivas são algumas das propostas para animar o Verão dos milhares de visitantes que passam pelo centro da cidade.

- Pub -

A Biblioteca Municipal Lídia Jorge também vai expandir os seus serviços até à Praça dos Pescadores, permitindo a todos desfrutar do prazer da leitura num ambiente veraneante. Durante o horário de funcionamento, o quiosque integra uma biblioteca e praia, que disponibiliza um conjunto diversificado de livros, jornais e revistas para consulta.

Este espaço possui, ainda, uma vertente informativa, onde serão dados esclarecimentos a questões colocadas pelos utentes das praias.

O quiosque de praia foi oferecido ao Município de Albufeira pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa, como prémio por ter alcançado o primeiro lugar no Concurso de Actividades de Educação Ambiental do Programa Bandeira Azul 2013, com a actividade “Estafeta Turístico Ambiental”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook