Serviço de transportes da Eurocidade do Guadiana arranca em Setembro

Serviço de transportes da Eurocidade do Guadiana arranca em Setembro

209
PARTILHE
Apresentação da nova linha de transportes contou com representantes dos três municípios
A apresentação da nova rede de transportes contou com representantes dos três municípios

O Salão de Plenos, da autarquia de Ayamonte, foi o local escolhido para a apresentação da rede de transportes da Eurocidade do Guadiana (Ayamonte, Castro Marim e Vila Real de Santo António).

Sendo a mobilidade uma área de intervenção estratégica para a Eurocidade, vai arrancar já em Setembro um serviço regular de transporte público de passageiros, colmatando uma das grandes faltas que se sentem no território neste âmbito.

A nova linha de transportes, apresentada esta quarta-feira na reunião em que estiveram presentes representantes dos três municípios da Eurocidade e o representante da COEMIV (Cooperativa Española de Movilidad Internacional de Viajeros Soc. Coop. And.), responsável pela prestação dos serviços, chama-se “Linha Regular Intercity Eurocidade do Guadiana”.

Segundo o representante da Cooperativa Española, vai ser assegurado “um serviço regular internacional de transporte rodoviário de passageiros, permitindo ligar, de forma permanente e durante todo o ano, os três municípios da Eurocidade do Guadiana”. O serviço será prestado diariamente ligando as principais localidades e os principais núcleos turísticos, onde se localizam os hotéis e apartamentos turísticos, com zonas comerciais.

- Pub -

A Eurocidade do Guadiana colabora com a Cooperativa Española no estabelecimento de estratégias de divulgação do serviço, da apresentação do serviço aos agentes económicos e sociais e da definição do melhor itinerário, paragens, calendário e horário.

No âmbito dessa colaboração, os munícipes do território da Eurocidade poderão beneficiar de um desconto no preço dos bilhetes mediante a apresentação do Cartão do Eurocidadão.

Facebook Comments

Comentários no Facebook