Festa do ‘Saloon’ regressa a Querença

Festa do ‘Saloon’ regressa a Querença

308
PARTILHE
Os lucros da festa revertem a favor de instituições da localidade
Os lucros da festa revertem a favor de instituições da localidade

A esplanada do Largo da Igreja de Querença, em Loulé, vai “Reviver o Saloon”, no próximo dia 19, pelas 22 horas.

A freguesia de Querença foi líder na animação, a partir de 1984, através do Saloon, um espaço criado por um grupo de jovens do então Grupo Desportivo e Cultural de Querença, com vista à dinamização nesta freguesia do barrocal algarvio, na altura ainda praticamente desconhecida do grande público.

Num antigo Salão de Bailes, foi criado um espaço que fazia o percurso entre o baile tradicional e a discoteca. Todas as gerações tinham a sua música preferida e cada actividade que se organizava era garantia de casa cheia.

Com a evolução, este grupo de jovens passou a dirigir a Casa do Povo de Querença e o velho Saloon morreu. No entanto, por força das redes sociais, 30 anos após a sua abertura e considerando que os velhinhos discos de vinil ainda se encontram de perfeita “saúde”, foi decidido “Reviver o Saloon”, por mais uma noite. Depois do sucesso das edições de 2012 e 2013, que levaram mais de um milhar de pessoas a Querença, pretende-se que em 2014 este Saloon volte a ser um êxito.

- Pub -

Foi igualmente o Saloon o primeiro espaço, no interior, a promover Passagens de Modelos. Por isso no próximo dia 19, lá estarão de novo os modelos para a apresentação de mais uma colecção que certamente fará as delícias dos participantes. De salientar que a maioria das modelos são as mesmas que há 30 anos desfilavam no Saloon. Nalguns casos serão acompanhadas na passerelle pelas suas filhas…

A animação musical vai estar a cargo do DJ Andjo.

Os lucros da festa reverterão a favor da Casa do Povo de Querença e do Lar da Terceira Idade de Querença.

Trata-se de uma iniciativa promovida pela Casa do Povo de Querença e Associação de Bem-Estar dos Amigos de Querença, que conta com o apoio da Câmara de Loulé e da União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim, para além do patrocínio de muitas empresas e marcas.

Facebook Comments

Comentários no Facebook