São Brás convida a molhar a sopa num Caldeirão de festa

São Brás convida a molhar a sopa num Caldeirão de festa

248
PARTILHE
A Feira da Serra dura todo o fim-de-semana
A Feira da Serra dura todo o fim-de-semana

A Feira da Serra de São Brás de Alportel está de regresso e entre 25 e 27 de Julho todos os caminhos vão dar à Serra do Caldeirão.

Amassada pelo esforço de centenas de voluntários que ano após ano dão de si o melhor que têm para pôr de pé aquele que é o maior evento do género na região, a Feira da Serra prepara-se para mostrar aos visitantes um convidado muito especial, o pão.

A levedar desde há meses, a festa promete ser rija e convida todos a meter a mão na massa da diversão com dezenas de propostas durante os três dias de certame.

Do artesanato à gastronomia, com o que de melhor a serra tem para mostrar e provar, do medronho aos licores feitos daquilo que a terra dá para os prazeres de Baco, das tradições à dança e à música, a Feira da Serra promete três dias festejados à moda de São Brás, de braços abertos e com um sorriso no rosto.

- Pub -

Exposições, mostra de animais, picadeiro, espaço para os mais pequenos e ainda a Praça do Município a recordar os cem anos de São Brás elevado a concelho aguardam cada um dos visitantes por entre dezenas e dezenas de stands onde as tradições algarvias ganham vida. 

José Cid, São Brás Fashion e muito mais garantem animação

O conduto – aquilo que se come com o pão – da Feira da Serra 2014 passa também pela animação e o certame propõe como cabeça de cartaz José Cid. Mas os acordeonistas são-brasenses não faltaram à chamada ao palco, onde terão ainda lugar José Freitas, o Cante Adarilho, e os bailes animados por Vítor Alves. Já no Palco Sonoridades há muito mais para ver, desde bandas musicais até sessões de zumba ou pump, tudo para que nada falte a quem escolher a Feira da Serra para um fim de tarde e noite de pura diversão.

A não perder o São Brás Fashion, que de uma assentada junta o comércio local e manequins para mostrar a todos o que São Brás tem para dar a conhecer na área da moda.

Uma feira enorme a um preço minúsculo

A Escola Poeta Bernardo de Passos acolhe, uma vez mais, a Feira da Serra e oferece aos visitantes todas as condições num recinto de enorme capacidade. A feira é grande, mas o preço dos bilhetes pequeno para quem tanto propõe oferecer aos que ali se desloquem, com o bilhete diário a custar 3,50 euros e o familiar (4 pessoas) 10,5 euros.

Agora que já sabe de tudo só falta tender a marcação sobre a agenda e levar-se a si e aos seus até São Brás de Alportel neste fim-de-semana, porque o forno está quente e a pedir para pôr a alegria em brasa.

No fim vai ver que valeu a pena e que deixar-se derreter pelas tradições deste outro Algarve é melhor do que manteiga no pão.

Saiba mais sobre a animação da Feira da Serra (VER).

Facebook Comments

Comentários no Facebook