São Brás na rota da música

São Brás na rota da música

272
PARTILHE
José Cid actua no Domingo e é cabeça-de-cartaz do certame
José Cid actua no Domingo e é cabeça-de-cartaz do certame

Imperdível é o que se pode dizer sobre a animação da Feira da Serra agendada para este ano, num cartaz que promete abranger todos os gostos e dar música e animação à medida de cada um.

José Cid é um dos nomes incontornáveis da música ligeira e do rock português. Igual a si mesmo e inconfundível, a voz deste mestre da música vai arrebatar o palco e a assistência no próximo domingo na Feira da Serra.

Depois de um repasto digno dos melhores comensais, recheado dos segredos das ancestrais tradições culinárias serranas, que pode provar no espaço Encontro de Sabores, nada melhor do que um espectáculo com esta figura de proa da música nacional.

Depois, guarde-se para um bom baile serrano que no domingo como nos restantes dias do certame encerra a festa ao som das modas típicas dos bailaricos que povoam o nosso imaginário.

No sábado José Freitas anima as hostes em São Brás de Alportel com a sua voz conhecida desde o programa X Factor
No sábado José Freitas anima as hostes em São Brás de Alportel com a sua voz conhecida desde o programa X Factor
- Pub -

Mas nem só destes sons se faz a Feira da Serra, a sonoridade única do Cante Andarilho promete fazer-se ouvir antes de José Cid, no último dia do certame, enquanto no sábado o palco será pequeno para acolher ‘a voz’ de José Freitas, reconhecido desde a última edição do programa televisivo X Factor.

A marcar a presença do rock algarvio e a animação sem limites estarão os Íris, na noite de sexta-feira, com Domingos Caetano à cabeça de uma banda que é já verdadeiro património da música algarvia.

Antes dos Íris, espaço ainda no primeiro dia do certame para o instrumento por excelência da serra algarvia, o acordeão, com a actuação do Grupo de Acordeonistas de São Brás de Alportel. 

Bailarico até altas horas

Sexta-feira e sábado a animação dura até que o último visitante saia do recinto e os ritmos e a cadência são dados na melhor das tradições da serra algarvia.

Haja força e jeito que a tudo se dá um jeito é o mote para quem se atrever a mostrar os dotes de dançarino nos bailes que a Feira da Serra agenda para todos os fins de noite.

Das modinhas às mais conhecidas músicas de baile São Brás acolhe artistas que dão todo o ano música a quem pela serra procura divertimento nas noites de lazer.

A tradição ainda é o que era nestes momentos e até mesmo os pé-de-chumbo não resistem a um pezinho de dança ao ritmo de quem sabe bem o que é garantir a animação dos convivas.

Prepare pés e pernas para o desafio de se deixar levar na música de uma serra que sabe bem o que é animação, junte-lhe um cálice de medronho e um copinho de vinho algarvio e descubra que não há melhor do que um bailarico dos antigos.

Facebook Comments

Comentários no Facebook