Sub-19 jogam final do Europeu em futebol

Sub-19 jogam final do Europeu em futebol

256
PARTILHE
Portugal à procura do título de Campeão europeu sub-19 tem de enfrentar a Alemanha
Portugal à procura do título de Campeão europeu sub-19 tem de enfrentar a Alemanha

Portugal qualificou-se para a final do Europeu sub-19 de futebol, ao eliminar a campeã Sérvia, por 4-3, no desempate por grandes penalidades, após um empate a zero ao fim de 120 minutos no Pancho Arena, em Felcsut, Hungria.

A selecção portuguesa passa assim à final da competição onde encontrará a Alemanha que derrotou a selecção principal portuguesa recentemente no mundial do Brasil. A Alemanha carimbou o passaporte para a final ao golear a Áustria por quatro bolas sem resposta.

Tal como em 2013, as duas equipas não conseguiram definir o finalista em 120 minutos, mas desta feita Portugal foi mais eficaz, falhando apenas uma vez, por Tomás Podstawski, enquanto pelos sérvios desperdiçaram Gacinovic e Milinkovic-Savic.

Portugal e Alemanha jogam a final do Campeonato da Europa, quinta-feira, a partir das 18 horas, em Budapeste, com transmissão na RTP2 e relato na Antena 1.

- Pub -

Na final, Portugal, que procura o segundo título e chega 11 anos depois de novo à final, terá hipótese de fazer história derrotando a selecção do país que é o actual campeão do mundo em futebol no principal escalão do futebol mundial.

(com Agência Lusa)

Facebook Comments

Comentários no Facebook