Sudoeste ‘bomba’ a partir de 6 de Agosto

Sudoeste ‘bomba’ a partir de 6 de Agosto

237
PARTILHE
David Guetta é um dos nomes mais fortes do Sudoeste 2014
David Guetta é um dos nomes mais fortes do Sudoeste 2014

David Guetta, Example, Benny Benassi, Kura, Karetus e Djeff Afrozila são os DJ que encerram o 18.º Festival Sudoeste, que decorre de 6 a 10 de Agosto, na Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar.

Na conferência de imprensa de ontem à tarde, em Lisboa, foi também anunciada uma novidade na edição deste ano, o espaço “DJ Garden”, que se localizará “à entrada do recinto, decorado com instalações artísticas de sombras e graffiti, que contará com a animação diária de um DJ”, afirmou a organização.

Outra novidade é que, “pela primeira vez, a zona de campismo vai ter uma cozinha comunitária, equipada com forno, lava-loiças e micro-ondas”. Refira-se que, no dia 1 de Agosto, abre o parque de campismo do Festival, instalado na Herdade Branca, no concelho de Odemira.

“Não descurando a preocupação ambiental, os festivaleiros terão a possibilidade de recolher lixo e trocá-lo por brindes” da marca patrocinadora do certame, como forma de incentivo à protecção ambiental, segundo a organização.

- Pub -

Cartaz e preços de luxo

Os cabeças de cartaz do festival são o duo belga Dimitri Vegas & Like Mike, o DJ Hardwell, que já actuou em Portugal, e que regressa no dia 07 de agosto, a britânica Ellie Goulding, que este ano arrecadou mais um Brit Award, e o DJ e produtor Alesso, de seu nome Alessandro Lindblad, que saltou para a ribalta da música em 2011 com os êxitos das remisturas de temas dos Swedish House Mafia, Tiesto, Avicii, entre outras bandas.

Outros nomes do cartaz são o alemão Gentleman, que apresentará, no dia 8 de Agosto, o sexto disco de originais, editado no ano passado, “New Day Dawn”, o DJ Martin Garrix, de 17 anos, que, com Jay Hardway, coproduziu “Error 404”, “Wizard” e o êxito “Animals”, que foi n.º1 do top de Inglaterra e noutros países europeus, como a Holanda e a Bélgica.

Entre os nomes apresentados ontem, David Guetta tem colaborado com os mais diversos artistas, remisturando ou produzindo temas de nomes como Chris Brown, Snoop Dogg, Lil Wayne, Madonna, entre outros. Guetta já foi nomeado para vários Grammy Awards, tendo vencido dois, em 2010 e 2011.

O cartaz do Sudoeste é de luxo, mas os preços não lhe ficam atrás. Entrada grátis só mesmo para as crianças dos 3 aos 10 anos desde que acompanhadas de um adulto portador de bilhete válido.

De resto, o passe de cinco dias custa 95 euros e o bilhete diário soma 48 euros, segundo um sítio on-line de venda de bilhetes para eventos.

O Bilhete diário não inclui campismo e para car camping e/ou caravana camping – que só pode ser adquirido pelo portador do passe de cinco dias – os preços variam entre os 20 e os 40 euros. Já se pensa em acampar simplesmente o passe de cinco dias permite acesso directo ao campismo.

Mais palcos, mais nomes

Um dos palcos do Festival é o da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, onde, no dia 7 de Agosto, atuam Jimmy P e NGA e, no dia seguinte, os Melech Mechay e os Time For T. No dia 9, sobem a este palco os Diabo na Cruz, que vão apresentar o seu terceiro álbum de originais, a editar em breve, e os Los Waves; e a encerrar a programação deste palco apresentam-se os Asterisco Cardinal Bomba Caveira e Maria Bradshaw.

Moche Room é outro espaço do certame que, no dia 7, sob a curadoria dos Orelha Negra, que actuaram o ano passado na herdade, apresentam alguns nomes do hip hop nacional como os GROGNation, Dillaz, XEG, Dealema, Octa Push DJ Set e DJ Riot, além deles próprios.

No dia 8 de agosto, no Moche Room, atuam o DJ sueco Olivier Ingrosso, que compôs com Alesso, o tema “Calling`, John Steven, Nelson Freitas e Dentinho. No dia seguinte tocam DJ Glue, Overule, Sensi e Zona 5 e, a fechar, no dia 10, Rui Vargas, DJ BL3ND, Miss Sheila e Dengaz.

Sudoeste conta com o apoio da autarquia de Odemira

Para a Câmara Municipal de Odemira, o Festival Sudoeste é tido como um evento de “relevância municipal” e a isenção concebida pela autarquia ao pagamento de taxas é de 50%

De acordo com o presidente da Câmara de Odemira, José Alberto Guerreiro (PS), o município assume a recolha de resíduos e o seu encaminhamento para tratamento e também colabora na preparação dos acessos ao festival e zonas de estacionamento.

Sobre o valor do apoio concedido anualmente ao Sudoeste, José Alberto Guerreiro disse rondar “os 100 mil euros” e o impacto económico do festival no concelho, apesar de não haver avaliação concreta, é estimado ” entre os 2,5 e os três milhões de euros”.

(com Agência Lusa)

Facebook Comments

Comentários no Facebook