TAP retoma ligações com a Guiné-Bissau

TAP retoma ligações com a Guiné-Bissau

223
PARTILHE
A partir de Outubro volta a ser possível viajar na TAP até ao Aeroporto Osvaldo Vieira em bissau
A partir de Outubro volta a ser possível viajar na TAP até ao Aeroporto Osvaldo Vieira em bissau

A TAP vai retomar as ligações com a Guiné-Bissau a partir de 26 de Outubro, afirmou hoje o presidente da transportadora aérea portuguesa, Fernando Pinto. Os aviões da companhia de bandeira portuguesa (TAP) regressam assim à operação no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, a infra-estrutura aeroportuária que serve Bissau, a capital do país da África Ocidental.

O presidente da TAP garantiu que as reservas para o voo inaugural desta retoma de ligações aéreas com aquele país de expressão portuguesa estão a ser feitas a partir de hoje.

Fernando Pinto falava à margem da assinatura de um protocolo de cooperação, formação e capacitação nas áreas das migrações e controlo de fronteiras entre os dois países.

A TAP suspendeu os voos para Guiné-Bissau desde Dezembro passado, na sequência do embarque forçado pelas autoridades guineenses de 74 sírios no aeroporto de Bissau rumo a Lisboa.

- Pub -

Na altura, a TAP considerou que só retomaria os voos – que eram três semanais -, depois de as autoridades guineenses garantirem medidas de segurança no aeroporto, que a companhia considera ter sido quebrada com o incidente.

(com Agência Lusa)

Facebook Comments

Comentários no Facebook