Tavira ensina a cozinhar cascabulhos, conquilhas e berbigão

Tavira ensina a cozinhar cascabulhos, conquilhas e berbigão

335
PARTILHE
O pescador João Baptista, de Cabanas, vai fazer a demostração culinária
O pescador João Baptista, de Cabanas, vai fazer a demonstração culinária

O Museu Municipal de Tavira vai ser palco, no próximo sábado, pelas 11 horas, da demonstração culinária “cascabulhos, conquilhas e berbigão”, sob a orientação de João Baptista.

Com as indicações deste pescador de Cabanas, os participantes irão aprender como cozinhar cascabulhos (ostras) com ovos e saber um pouco mais sobre as artes de pesca e mariscar.

A propósito da alimentação praticada, neste território, Teófilo Braga escreveu, no século XIX, “Em Tavira e freguesias vizinhas: marisco, peixe, papas de milho com marisco ou azeite, e raras vezes comem pão”.

A iniciativa está inserida no Ciclo de Passeios e Comeres da Dieta Mediterrânica. A inscrição é gratuita e obrigatória e destina-se ao público em geral.

- Pub -

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e remeter ao Serviço Educativo do Museu Municipal de Tavira, através do email museus@cm-tavira.pt ou entregar na recepção do Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria (aberto de terça-feira a sábado, das 09.30 às 12.30 e das 15 às 18.30 horas).

Mais informações disponíveis através do número 281 320 500 (ext. 2305).

Facebook Comments

Comentários no Facebook