Crianças são ‘Arqueólogos por uma semana’ em Tavira

Crianças são ‘Arqueólogos por uma semana’ em Tavira

210
PARTILHE
Acção mostra às crianças como é o dia-a-dia numa escavação arqueológica
Acção mostra aos mais novos como é o dia-a-dia numa escavação arqueológica

A actividade “Arqueólogo por uma semana” vai decorrer entre 14 e 18 de Julho, das 9.30 às 12.30 horas, sob a orientação do Gabinete de Arqueologia da Câmara de Tavira.

A iniciativa, com ponto de encontro previsto junto à Ermida de Santa Ana, tem uma duração de cerca de três horas diárias e destina-se a crianças entre os seis e os dez anos.

A realização desta acção pretende fazer com que as crianças percebam e experimentem como é o dia-a-dia numa escavação arqueológica. Através da simulação de uma escavação arqueológica, com estratigrafia, estruturas e espólios de diversas categorias, os jovens terão a oportunidade de participar nas várias tarefas inerentes à realização deste tipo de trabalhos, bem como à preparação dos espólios recolhidos para estudo ou exposição.

A actividade insere-se no projecto “Férias com Arqueologia 2014”, desenvolvido pelo Museu Municipal de Tavira, que tem como objectivo a divulgação da actividade arqueológica no concelho.

- Pub -

A inscrição é gratuita e obrigatória e destina-se a um número máximo de seis participantes.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e remeter ao Serviço Educativo do Museu Municipal de Tavira, através do email museus@cm-tavira.pt ou entregar no Museu Municipal de Tavira (de terça-feira a sábado, das 9.30 às 12.30 e das 15 às 18.30 horas).

Mais informações disponíveis através do número 281 320 500 (ext. 2311).

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook