Três Marabus nascem no Zoo de Lagos

Três Marabus nascem no Zoo de Lagos

253
PARTILHE
Marabu
Uma das crias de Marabu que nasceu no Zoo de Lagos

A família do Zoo de Lagos não pára de crescer e desta vez aumentou com o nascimento de três crias de Marabu. Mas, como sempre, há uma história para contar.

Conforme informa o Zoo de Lagos em nota de imprensa “um dia depois da saída, a 26 de Junho, de uma fêmea de marabu (Leptoptilos crumeniferus) para o DierenPark Amersfoort, na Holanda, no âmbito do Programa Europeu de Reprodução de Espécies Ameaçadas, nasceu uma cria desta espécie”.

Mas, a “nossa alegria de ver esta ave a reproduzir-se não ficou por aqui e, nos dias seguintes, a 29 e 30 de Junho, nasceram mais duas crias, todas filhas no mesmo casal. É caricato, por isso, dizer que ao ficarmos com menos um representante da espécie, no mesmo instante ganhámos três”, afirma a mesma fonte.

“A fêmea que foi transferida, também nasceu no nosso parque a 21 de Maio de 2013, irá juntar-se a um macho e dar continuidade a este projecto de conservação desta espécie”, referem os responsáveis do zoo.

- Pub -

Os Marabus estão localmente ameaçados devido, entre outros factores, à sua aproximação dos centros habitacionais e perseguição e morte pelo Homem.

“Mais uma vez o Zoo de Lagos orgulha-se de contribuir para a conservação das espécies com um sucesso reprodutivo tão alto, representativo de todas condições criadas para o bem-estar dos animais que aqui habitam”, afirma.

“Razões não faltam aos visitantes para, neste Verão envergonhado, visitarem o nosso espaço. Uma visita ao Zoo de Lagos é ao mesmo tempo uma alternativa ao sol e praia mas, também, uma forma de enriquecer o conhecimento sobre a Natureza e ficarem mais sensibilizados para esta nossa causa que é a conservação das espécies em perigo”, convida aquele parque zoológico de Lagos.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook