UAlg tem nova associação para estudantes Erasmus

UAlg tem nova associação para estudantes Erasmus

270
PARTILHE
Estudantes internacionais que escolham a Universidade do Algarve passam a ter uma associação que lhes prestará apoio
Estudantes internacionais que escolham a Universidade do Algarve passam a ter uma associação que lhes prestará apoio

A Erasmus Studente Network (ESN) Algarve, foi aprovada por unanimidade, no final do mês de Julho, em Braga, integrando, assim, a plataforma internacional da ESN.

Esta rede, presente em 37 países europeus, conta com mais de 450 secções activas, sendo a ESN Algarve a décima em Portugal.

“Receber estes colegas como nós próprios gostávamos de ser recebidos em situações semelhantes” é o mote da direcção, liderada por Simão Costa, estudante de Radiologia, que também já experienciou a mobilidade internacional.

Composta exclusivamente por estudantes, e sem fins lucrativos, a ESN Algarve conta com o apoio do Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade da UAlg, com o qual colabora na recepção dos estudantes, fazendo o seu acompanhamento durante todo o percurso na Universidade do Algarve.

- Pub -

Os estudantes internacionais que escolham a Universidade do Algarve passam, agora, a ter uma associação que lhes prestará apoio nos mais diversos níveis, desde a recepção no aeroporto, à procura de alojamento, até à sua integração na própria Universidade, na cidade e na região, através de visitas guiadas e da promoção de eventos culturais.

Para Setembro já está marcada a Orientation Week, onde serão recebidos cerca de 400 estudantes de mais de 60 nacionalidades, que contará com a participação da ESN Algarve.

As iniciativas que têm vindo a ser promovidas pela ESN Algarve enquanto secção candidata, valeram-lhe um voto de confiança por parte da estrutura nacional, tendo-lhe sido atribuída a organização do próximo encontro nacional da ESN, que decorrerá, no final de Setembro, no Algarve, e que contará com a participação de todas as estruturas locais portuguesas.

Facebook Comments

Comentários no Facebook