Vila do Bispo na rota da Volta a Portugal Solidária

Vila do Bispo na rota da Volta a Portugal Solidária

171
PARTILHE
João Casal
João Casal, o mentor da ‘Volta a Portugal Solidária’

A “Volta a Portugal Solidária”, evento de carácter social, que está a ser dinamizado por João Casal, atleta da Ori-Estarreja, passa por Vila do Bispo, no próximo dia 16 de Julho.

O projecto consiste na realização de uma volta a Portugal, a correr durante 53 dias, divididos por duas etapas, num total de 2,600 km. O atleta passa por todos os distritos de Portugal, com chegadas/partidas em 112 localidades.

A iniciativa teve início no passado dia 27 de Junho, em Matosinhos, e termina a 21 de Agosto, na mesma cidade.

Trata-se de uma iniciativa de carácter solidário, onde no final de cada etapa será efectuada a venda do merchandising oficial “Volta a Portugal Solidária”, cujo valor angariado reverte a favor de uma instituição do concelho que recebe este projecto.

- Pub -

A chegada a Vila do Bispo está agendada para o dia 16, na Pedralva, onde depois se realizará uma etapa entre esta localidade e Sagres. A venda do merchandising realiza-se no Centro Cultural de Vila do Bispo, das 13 às 17 horas, e a verba arrecadada reverterá a favor do Centro Social e Cultural da Figueira. A realização desta iniciativa conta com o apoio da autarquia local.

“A concretização deste projecto tem como principal objectivo sensibilizar as pessoas para esta causa nobre, tentando criar uma onda de solidariedade nacional e assim angariar o maior número de donativos, que podem ser dinheiro, bens alimentares ou outros para ajudar as várias instituições das localidades por onde passa” explica a Câmara de Vila do Bispo em nota de imprensa.

Facebook Comments

Comentários no Facebook