‘Volta a Portugal Solidária’ chegou a Albufeira

‘Volta a Portugal Solidária’ chegou a Albufeira

202
PARTILHE

 

Os donativos angariados revertem a favor da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira
Os donativos angariados revertem a favor da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira

João Casal, campeão nacional de orientação, chegou a Albufeira na manhã da passada sexta-feira para cumprir o sonho de dar a volta a Portugal a correr, numa missão de solidariedade.

A prova, que teve início no dia 27 de Junho em Matosinhos, vai passar por 800 localidades (cidades, vilas e aldeias) e tem por objectivo uma causa nobre – ajudar quem mais precisa – tentando criar uma onda de solidariedade a nível nacional. Os donativos angariados revertem a favor de instituições seleccionadas pelos municípios.

Em Albufeira o projecto contou com a colaboração do Clube Desportivo das Areias de S. João, com os atletas Felisberto Reigado, Ricardo Freitas, Daniel Martins, Helena Trindade, Joana Reigado, Beatriz Matias e Sofia Gonçalves a acompanharem João Casal nos últimos 10 Km da prova, até à chegada ao edifício da Câmara Municipal. À espera dos atletas encontravam-se o presidente do município, Carlos Silva e Sousa, elementos da vereação e uma responsável da Santa Casa.

- Pub -

Para além do Clube colaboraram, igualmente, na iniciativa a Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, que ofereceu o almoço ao atleta e seus acompanhantes, e a Fundação António Silva Leal, onde João Casal ficou a descansar antes de dar início à etapa seguinte, rumo a Quarteira. Ao todo, a prova que termina a 21 de Agosto no local de partida, em Matosinhos, é composta por 105 etapas que vão ser percorridas em 53 dias (duas por dia), 2600 Km, à média de 50 km por dia.

A Câmara de Albufeira abraçou a iniciativa de imediato. O presidente, Carlos Silva e Sousa, destacou tratar-se de um evento “muito meritório, pela vertente de solidariedade associada”, tendo afirmado que este tipo de iniciativas é sempre bem acolhido pelo município. Os donativos angariados reverteram a favor da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira.

Facebook Comments

Comentários no Facebook