Workshops ambientais regressam às praias de Castro Marim

Workshops ambientais regressam às praias de Castro Marim

278
PARTILHE
Iniciativa pretende contribuir para a formação da consciência ecológica dos mais jovens
Iniciativa pretende contribuir para a formação da consciência ecológica dos mais jovens

As praias do concelho de Castro Marim, Praia do Cabeço, Praia Verde e Praia da Alagoa, recebem durante a época balnear vários workshops de Educação Ambiental destinados às crianças em idade escolar e desenvolvidos no âmbito do galardão Bandeira Azul 2014.

À luz do tema “A Poluição dos Oceanos”, a Câmara de Castro Marim organiza um total de 18 acções nos ateliers instalados para o efeito nos areais das praias do município. Com arranque marcado para o dia 14 de Julho, na Praia da Alagoa, a iniciativa vai prolongar-se até ao dia 7 de Setembro. Todas as acções decorrem no período matinal, a partir das 9.30.

Entre as diferentes actividades, estão programados jogos educativos, sobre a biodiversidade no ambiente marinho e costeiro e sobre a poluição dos oceanos, e actividades diversas, que passam pela pintura de t-shirts e reaproveitamento de embalagens para elaboração de utensílios, numa lógica de reutilização de materiais e a sua importância na poupança de água e preservação do meio ambiente.

Através desta iniciativa, que já se realiza há 14 anos, a autarquia pretende contribuir para a formação de uma consciência ecológica, “Pensar globalmente, agir localmente”, e de cidadania das camadas mais jovens, contando, no próximo ano, candidatar novamente as suas praias ao galardão Bandeira Azul.

- Pub -

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook