Aeródromo de Portimão na rota de Raid Ibérico

Aeródromo de Portimão na rota de Raid Ibérico

232
PARTILHE
Cerca de uma centena de portugueses e espanhóis vão sobrevoar a Península Ibérica
Cerca de uma centena de portugueses e espanhóis vão sobrevoar a Península Ibérica

Portimão recebe entre 2 e 3 de Setembro o XI Raid Aéreo do Noroeste Ibérico Enrique Tranche, que tem início a 31 de Agosto em Bragança e término na cidade espanhola de Leon, a 4 de Setembro.

Cerca de uma centena de portugueses e espanhóis vão sobrevoar a Península Ibérica em aviões ligeiros e ultraligeiros, com a participação especial da Força Aérea Portuguesa através da aeronave C295M da Esquadra 502.

A iniciativa visa “aprofundar as relações ibéricas e estreitar os laços de amizade que possam ser factor de cooperação transfronteiriça em várias áreas diversificadas, como a economia, a indústria e o turismo”, explica a autarquia portimonense em nota de imprensa.

O Raid também pretende “dar a conhecer o que de melhor existe nos dois países em termos de paisagem e de recursos naturais, sendo esta edição dedicada a Enrique Tranche, um dos principais organizadores e fundadores do evento, falecido recentemente”, afirma a mesma fonte.

- Pub -

Castelo Branco, Montemor-o-Novo e Portimão, em Portugal, Córdoba, Casarrubios e Leon em Espanha, serão os locais a visitar nesta 11ª edição do Raid Aéreo do Noroeste Ibérico, promovida pelo Areo Clube de Bragança e Real Club de Leon, com o apoio da Fundación Cielos de Leon e da Câmara Municipal de Portimão, entre outras entidades.

Mais informações estão disponíveis em http://www.aeroclubedebranca.pt ou podem ser obtidas através do email info@aeroclubedebraganca.pt.

Facebook Comments

Comentários no Facebook