Albufeira sensibiliza para as questões da segurança

Albufeira sensibiliza para as questões da segurança

226
PARTILHE
Carlos Silva e Sousa reuniu-se com diversos empresários de estabelecimentos de diversão nocturna
Carlos Silva e Sousa reuniu-se com diversos empresários de estabelecimentos de diversão nocturna de Albufeira

O presidente da Câmara de Albufeira e o seu executivo reuniram-se na passada quinta-feira com diversos empresários de estabelecimentos de diversão nocturna.

A reunião resultou de uma iniciativa do Consulado Britânico no Algarve, em parceria com a GNR e com a autarquia local, com o objectivo de dar a conhecer uma campanha de sensibilização para as questões da segurança. A reunião, já marcada há mais de uma semana, atingiu novos contornos com os recentes incidentes que aconteceram na madrugada do passado dia 20 de Agosto.

Durante o encontro foi apresentado o programa de cooperação que está a ser desenvolvido entre o Consulado Britânico no Algarve, a autarquia local e a GNR de Albufeira. Trata-se de uma campanha de sensibilização dos empresários para que adoptem medidas de segurança que evitem furtos e outras situações de risco.

O Consulado Britânico no Algarve pretende implementar uma acção de prevenção, iniciativa que, segundo referiu Clive Jewell, vice-cônsul britânico no Algarve, “teve origem em Londres e já está a ser promovida em diversos resorts europeus”, referiu.

Após a apresentação, teve lugar um debate em que se ouviram contributos para melhorar as condições de segurança da zona da Oura, nomeadamente ao nível da articulação dos diferentes espaços de animação nocturna, com as forças de segurança.

Para o major Marco Henriques, comandante do Destacamento Territorial de Albufeira, “Albufeira continua a ser um concelho seguro, tendo em conta a sua dimensão e o número de pessoas que acolhe”.

Carlos Silva e Sousa, autarca local, mostrou-se disponível para cooperar com os empresários da noite, no sentido de se prevenirem situações de risco.

Facebook Comments

Comentários no Facebook