
Manuel Rodrigues, alcoutenejo natural e residente na aldeia de Martim Longo, comemora o seu centésimo aniversário na próxima terça-feira, dia 26.
Manuel Rodrigues é um cidadão orgulhoso do sítio onde nasceu, cresceu, casou e continua a viver, confessando que “agora é um jardim, quando eu nasci não havia nada, estava tudo seco”.
Pai de uma única filha, avô de dois netos e bisavô de dois bisnetos, dedicou a sua vida às lides do campo. De sorriso fácil e contagiante, considera-se uma pessoa rica de saúde e afirma: “ainda quero viver uns aninhos. Deus é que me criou e tem sido muito meu amigo. É por Ele que ainda estou cá”.
A cerimónia comemorativa está marcada para as 16 horas, com intervenções oficiais e a actuação do Rancho Folclórico da freguesia de Martim Longo, seguindo-se um lanche elaborado com os saberes e sabores da Dieta Mediterrânica.
Associando-se ao evento, o município de Alcoutim “convida todos os familiares, amigos e população a participarem na cerimónia comemorativa, a decorrer no salão do Centro Paroquial de Martim Longo”.