Anastasiya Komardina vence prata nos Jogos Olímpicos da Juventude

Anastasiya Komardina vence prata nos Jogos Olímpicos da Juventude

268
PARTILHE
Anastasiya Komardina, tenista do Tavira Racket Club, terminou no segundo degrau do pódio
Anastasiya Komardina, tenista do Tavira Racket Club, terminou no segundo degrau do pódio

Anastasiya Komardina, atleta do Tavira Racket Club, conquistou no passado sábado a primeira medalha nos Jogos Olímpicos da Juventude, que decorreram em Nanjing, na China, ao ganhar a “prata” na variante de pares femininos em representação da Federação Russa.

A atleta do clube que fez dupla com Daria Kasatkina viria a perder na final perante a dupla Anhelina Kalinina (UKR)/Iryna Shymanovich (BLR), pelos parciais de 46 e 46, desempenho que lhe permitiu terminar no segundo degrau do pódio.

“É difícil”, disse Komardina, lutando contra as lágrimas. “Foi a última chance de ganhar a medalha de ouro. Nós queríamos tanto ganhar e foi tão difícil que quando perdemos… não podíamos acreditar. Eu acho que nós queríamos muito ganhar e isso não nos ajudou”.

Apesar da dura derrota, Komardina admitiu que tinha noção do que tinha conseguido.

- Pub -

“Estar aqui é uma experiência única e incrível e só quem consegue participar nuns Jogos Olímpicos consegue descrever a sensação que é! Tudo vai ficar bem. Estaremos prontas para os verdadeiros Jogos Olímpicos da próxima vez”, afirmou “Nastiya”, lamentando não ter conseguido o “ouro” olímpico.

Já de malas aviadas para Flushing Meadows, Nova Iorque, onde vai disputar a partir de domingo o US Open Júnior, acompanhada pela treinadora Nina Bratchikova e pela colega de treino Anna Blinkova (actual vice-campeã da europa de sub-16), não deixou de agradecer à “sua treinadora e restante equipa técnica pelo trabalho desenvolvido nos últimos meses”.

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook