Autarca diz que noite de Albufeira é segura

Autarca diz que noite de Albufeira é segura

230
PARTILHE
Carlos Silva e Sousa diz que morte de segurança não reflecte o ambiente e a segurança da vida nocturna no concelho
O presidente da Câmara de Albufeira diz que morte do segurança não reflecte o ambiente e a segurança da vida nocturna no concelho

O presidente da Câmara de Albufeira disse que a morte de um segurança num bar de Albufeira, durante uma rixa, é de lamentar mas não reflecte o ambiente e a segurança da vida nocturna no concelho.

“A noite de Albufeira é uma noite segura. Temos cá um reforço policial substancial e as forças de segurança estão completamente disponíveis para cooperar com os empresários da noite no sentido de prevenirem este tipo de situações”, sublinhou Carlos Silva e Sousa.

“Entendemos que existe segurança e que este é um caso ocasional, o qual esperamos que não se repita” comentou o autarca à Lusa, vincando que os militares da GNR tiveram uma actuação rápida durante a rixa.

“Não é previsível que alguém vá para a noite munido de uma arma daquela natureza e faça o que fez”, concluiu.

- Pub -

O episódio ocorreu na madrugada da passada quarta-feira, tendo resultado na morte do segurança do bar, um ferido grave e um ferido ligeiro e teve origem num desentendimento com um grupo de clientes num bar localizado na Oura, concelho de Albufeira, explicou fonte do Comando Territorial de Faro da GNR.

Após o segurança ter sido ferido com uma arma branca, um grupo de amigos que estavam no local saíram em sua defesa e os confrontos foram interrompidos pela equipa da unidade de intervenção da GNR, que está a fazer o reforço de Verão em Albufeira.

O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária, cujo director da unidade territorial do sul disse ontem à Lusa que só falta ouvir o testemunho de um dos feridos que aguarda uma cirurgia maxilofacial, tendo sido ouvidas várias testemunhas e sido constituídos arguidos.

(Agência Lusa)

Facebook Comments

Comentários no Facebook