Bombeiros de Vila do Bispo recebem veículo de combate a incêndios

Bombeiros de Vila do Bispo recebem veículo de combate a incêndios

187
PARTILHE
Adelino Soares, presidente da Câmara de Vila do Bispo, entregou o novo veículo aos bombeiros
Adelino Soares, presidente da Câmara de Vila do Bispo, entregou o novo veículo aos bombeiros

O presidente da Câmara de Vila do Bispo, Adelino Soares, entregou um novo Veículo Florestal de Combate a Incêndios (VFCI) à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, que se fez representar pelo seu secretário, Homero Cardoso, numa cerimónia que decorreu hoje, dia 1 de Agosto, no salão nobre da autarquia. O acto contou ainda com a presença do comandante distrital da Protecção Civil, Vaz Pinto.

A compra deste veículo representa um investimento superior a 150 mil euros, montante que será comparticipado em 85% por fundos comunitários.

A autarquia recorda que a aquisição desta viatura “insere-se no âmbito de uma candidatura efetuada pela AMAL, que abrangeu os 16 municípios do Algarve, ao Programa POAlgarve21, para o projecto “Reequipamento Estratégico da Protecção Civil do Algarve”.

Para Adelino Soares “esta medida visa essencialmente dotar os Bombeiros de Vila do Bispo com meios de combate, aos incêndios, mais modernos e assim tornar a sua acção rápida e eficaz, garantindo a segurança das pessoas, quer dos residentes quer dos turistas”.

- Pub -

A autarquia procedeu ainda à entrega de equipamentos de Protecção Individual de Combate a Incêndios Florestais (calças, casacos, botas, cogulas, luvas) e equipamentos de Protecção Individual de Incêndios Urbanos (fatos de protecção individual, aparelhos respiratório Isolante de circuito aberto, fatos, cogulas, botas, capacetes e luvas).

Adelino Soares referiu que “apesar das dificuldades económicas sentidas pela Câmara Municipal nos últimos quatro anos, já atribuiu mais de um milhão e meio de euros em equipamentos e apoios à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook