Bombeiros dominam fogo de Lagos

Bombeiros dominam fogo de Lagos

178
PARTILHE
Fogo foi dominado às 19.10 horas com a ajuda de um meio aéreo
Fogo foi dominado às 19.10 horas com a ajuda de um meio aéreo

O fogo que lavrou esta tarde em Lagos já foi dominado, revela o registo nacional de ocorrências relevantes no âmbito dos incêndios florestais da Autoridade Nacional de Protecção Civil.

O incêndio que como o Postal noticiou (VER) ardeu em zona de matos, nas imediações da localidade de Sargaçal, entre a E.N. 125 e a A22 a norte do Chinicato, teve início às 16.17 horas, foi dado como dominado às 19.10 horas e foi controlado operacionalmente a partir de um posto de comando instalado em Monte dos Castelejos.   

As chamas chegaram a ser combatidas por 89 elementos entre os quais 67 bombeiros e 13 GIPS, auxiliados por 18 veículos de combate e três outros meios num total de 21 viaturas.

Empenhado no combate às chamas esteve também um helicóptero de ataque inicial, que no fim da ocorrência ainda se mantinha activo, com mais 18 viaturas e 84 homens, revela o relatório final do sinistro.

- Pub -

Ao POSTAL a autarca Joaquina Matos, presidente da Câmara lacobrigense, adiantou, durante o final da tarde, que “o fogo esteve muito perto de ser dado como controlado, mas que houve uma retoma da força das chamas”.

Não obstante, a autarca acreditava àquela hora que “as chamas serão controladas a breve trecho” e referiu que as mesmas “não puseram em causa nem casas, nem pessoas, apesar do muito fumo que têm produzido.”

Facebook Comments

Comentários no Facebook