Cartaz sem rival no Festival do Marisco em Olhão

Cartaz sem rival no Festival do Marisco em Olhão

228
PARTILHE
Tony Carreira actua hoje perante uma enchente mais do que prevista
Tony Carreira actua hoje perante uma enchente mais do que prevista

Olhão vai ter entre 9 e 14 de Agosto uma oferta musical única na região e mesmo em todo o sul do país. A verdade é que nos seis dias do Festival do Marisco, que abre hoje as portas, não há rival para o cartaz preparado pela autarquia liderada por António Pina para aquele que é o evento maior do concelho de Olhão.

É de marisco e dos melhores pratos de frutos do mar que se faz o festival olhanense e a procura é sempre muita, com milhares e milhares de pessoas a fazerem de Olhão uma paragem obrigatória por estes dias, mas este ano a aposta do município é fortíssima com alguns dos melhores nomes da cena musical portuguesa a marcarem presença no Jardim Pescador Olhanense.

E há música para todos os gostos, como há pratos para todos os paladares com a Ria Formosa sempre como pano de fundo. Tony Carreira abre hoje as performances e garante enchente, com as fãs a terem, uma vez mais, o seu ídolo por terras de Olhão.

A fechar o festival, no dia 14, sobe ao palco Anselmo Ralph e o ritmo único de fusão daquele que é um dos rostos mais visíveis da música pop portuguesa da actualidade.

- Pub -

Pelo meio ficam os espectáculos imperdíveis de The Gift, Xutos & Pontapés, Ana Moura e Cuca Roseta e Pedro Abrunhosa e assim se completa um cartaz de luxo que obriga a várias marcações na agenda de quem tem vontade de ver ao vivo ídolos da arte de cantar. 

O marisco

Mas o Festival do Marisco, como o nome indica, é acima de tudo a montra maior do marisco, especialmente daquele que é oriundo da Ria Formosa, que banha Olhão de lés-a-lés, e é esta a razão de ser deste evento que, em 2014, tem a sua 29ª edição.

Apresentado em conferência de imprensa na cidade cubista, o festival apresenta-se em toda a sua pujança, porque afinal, como refere o autarca António Pina, “é em tempos de crise que devemos fazer um esforço maior para manter a qualidade”.

De entre as novidades apresentadas para esta edição está a possibilidade de adquirir os bilhetes através da Ticketline, ou seja, em qualquer ponto do país é possível comprar o ingresso para a festa maior do concelho olhanense.

O preço dos bilhetes

Já a compra dos bilhetes no local do festival pode ser realizada a partir das 18.30 horas, to¬dos os dias do certame.

Quanto a preços, os adultos pagam nove euros para aceder ao recinto – excepto no dia 14, data da actuação de Anselmo Ralph em que o preço sobe para os 12 euros -, enquanto as crianças entre os sete e os 12 anos pagam quatro euros. Até aos seis anos a entrada no festival é gratuita.

O Festival do Marisco abre as portas todos os dias às 19.30 horas e o fecho do evento ocorre pela uma hora da manhã.

A câmara olhanense não deixa os créditos por mãos alheias e aguarda a presença no festival de mais de 50 mil visitantes, número em linha com as anteriores edições e que se atinge com um investimento semelhante ao do ano anterior, a rondar os 600 mil euros.

Facebook Comments

Comentários no Facebook