Cinema ao livre em Cacela Velha

Cinema ao livre em Cacela Velha

227
PARTILHE
No dia 28 será exibido um documentário sobre Artur Pastor
No dia 28 será exibido um documentário sobre o fotógrafo Artur Pastor

A vila histórica de Cacela Velha recebe, nos dias 28 de Agosto e 11 de Setembro, mais uma edição do ciclo de cinema “Sob as estrelas em Cacela Velha”.

Esta, que é já a quinta edição do evento, conta com duas sessões de cinema ao ar livre, sempre às 22 horas, no antigo cemitério de Cacela Velha, que abrirá as portas a todos os que, sob as estrelas, quiserem assistir a alguns dos melhores documentários da actualidade.

No 28 de Agosto será exibido o documentário “A Paisagem de Artur Pastor”, de Fernando Carrilho. A sessão conta com a presença de Artur Pastor (filho) e de Ana Saraiva, do Arquivo Municipal de Lisboa, responsável pelo trabalho de investigação para o documentário e exposição que trazem ao grande público parte do espólio deste importante fotógrafo português dos anos 50 e 60 que percorreu todo o país com uma máquina Rolleiflex, documentando a passagem do tempo na paisagem portuguesa.

Já em Setembro, é exibida a película “Ideias para um filme musical sobre o Algarve”, de Tiago Pereira. A sessão conta com a presença do realizador, que apresentará em Cacela Velha o primeiro volume de um ambicioso e vasto trabalho, cujo objectivo é o de cartografar a tradição oral contemporânea portuguesa, de norte a sul do país.

- Pub -

O ciclo de Cinema sob as Estrelas é organizado pela Câmara de Vila Real de Santo António / Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela e conta com a colaboração do Cineclube de Faro e do Arquivo Municipal de Lisboa.

O custo de entrada é de 2,50 euros. Os residentes têm entrada livre.

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook