Concurso ‘Oceanos Limpos’ já tem vencedores

Concurso ‘Oceanos Limpos’ já tem vencedores

360
PARTILHE
Iniciativa visa alertar as crianças para a problemática da poluição dos oceanos,
Iniciativa visa alertar as crianças para a problemática da poluição dos oceanos

A ALGAR colaborou mais uma vez com a Câmara de Lagos no âmbito das actividades da Campanha “Lagos na Onda do Verão 2014”, mediante a realização de oficinas de reutilização de matérias recicláveis na Meia Praia e na Praia da Batata.

Este ano, os jovens que aderiram ao programa de actividades, participaram ainda no concurso de esculturas “Oceanos Limpos”.

Na passada sexta-feira, 25 concorrentes com idades compreendidas entre os 6 e os 15 anos, apresentaram os seus trabalhos de esculturas de animais marinhos, criadas utilizando materiais recicláveis, como garrafas de plástico, palhinhas, tampas e outros.

O objectivo desta iniciativa foi alertar as crianças para a problemática da poluição dos oceanos, onde cerca de 70% dos resíduos encontrados são plásticos.

- Pub -

Os três primeiros classificados receberam prémios, um passeio de barco pela costa de Lagos, uma visita ao Zoo de Lagos e ainda ecopontos domésticos. O primeiro lugar foi para o João Paulo Pereira com o peixe “multicores”, em segundo lugar ficou o Leandro Lamarosa com o pinguim “Baggy” e no terceiro lugar ficou em simultâneo a Madalena Quaresma com um Leão-marinho e a Cristiana Ribeiro com um golfinho.

A ALGAR congratula-se, em nota de imprensa, por “mais um êxito desta iniciativa em prol de uma educação ambiental que se pretende cada vez mais abrangente”.

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook