Edifício evacuado em Portimão por risco de derrocada

Edifício evacuado em Portimão por risco de derrocada

288
PARTILHE
Isilda Gomes determinou a interdição do edifício por questão de precaução
Isilda Gomes determinou a interdição do edifício por questão de precaução

O edifício das conservatórias do registo civil, comercial e predial de Portimão, situado no centro da cidade em plena rua das lojas, como é conhecida a artéria portimonense, foi hoje evacuado por terem sido detectadas fissuras que podem colocar em causa a sua segurança e a dos respectivos ocupantes.

De acordo com o comandante operacional municipal de Portimão, Richard Marques, o alerta foi dado às 15:22, quando, num dos espaços do edifício, os funcionários verificaram que havia pavimento levantado e algumas fissuras.

Ao POSTAL a autarca Isilda Gomes esclareceu que “o edifício já estava referenciado por apresentar fissuras”, mas hoje, acrescenta, “foi detectado o levantamento de parte do piso do edifício o que levou a que a autarquia determinasse uma inspecção por uma brigada de engenheiros da autarquia”.

Após a análise da estrutura “foi-me proposto que interditasse o edifício por apresentar risco de derrocada o que, enquanto responsável pela protecção civil municipal determinei”, diz Isilda Gomes, que afirma ser esta “a decisão que melhor garante a segurança das pessoas”.

- Pub -

Ao POSTAL a autarca avançou que disponibilizou de imediato as instalações de uma escola desactivada na cidade para acolher as instalações das conservatórias de Portimão, que funcionavam no prédio afectado.

A autarquia está a preparar um relatório a para oficiar a tutela das conservatórias, o Ministério da Justiça, e a autarca está já em contacto com o secretário de Estado no sentido de encontrarem a melhor solução para o funcionamento daqueles serviços públicos.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook