Edifício Multifuncional de Empresas de Castro Marim em fase de conclusão

Edifício Multifuncional de Empresas de Castro Marim em fase de conclusão

203
PARTILHE
Edifício destina-se a apoiar empresas que pretendam iniciar ou dinamizar a sua actividade
Edifício destina-se a apoiar a constituição de empresas que pretendam iniciar ou dinamizar a sua actividade

A obra do Edifício Multifuncional de Empresas de Castro Marim está em fase de conclusão. Localizado no centro histórico da vila de Castro Marim, este edifício destina-se a apoiar a constituição de empresas que pretendam iniciar ou dinamizar a sua actividade, tendo por objectivo a incrementação do tecido económico local.

Dotado de autonomia funcional e orgânica, o Edifício Multifuncional de Empresas de Castro Marim vai intervir ao nível da promoção e consolidação de novas empresas, com projectos viáveis do ponto de vista técnico, económico e financeiro e geradoras de desenvolvimento nas áreas social, económica e tecnológica na sub-região do Baixo Guadiana.

“Este edifício vai criar as condições favoráveis para o crescimento da iniciativa privada. Os riscos habitualmente associados à criação e desenvolvimento de um projecto empresarial vão diminuir significativamente”, declara sobre a matéria o presidente da Câmara de Castro Marim, Francisco Amaral.

O edifício multifuncional de dois pisos, com espaço para nove empresas, distribuídos por uma área de 324 m2, cujo investimento ronda os quatrocentos mil euros, está a ser construído com materiais característicos da região, terá uma cobertura que respeita as técnicas milenares da arquitectura vernacular do Gharb-al-Andalus e deverá estar concluído no final do mês de Setembro.

- Pub -

A obra é co-financiada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), no âmbito do Programa de Cooperação Transfronteiriça Portugal – Espanha, Projecto PIDETRANS.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook