Faro apresenta onda de curtas

Faro apresenta onda de curtas

228
PARTILHE
150 curtas para ver e descobrir em Faro
150 curtas para ver e descobrir em Faro

Se é amante de curtas-metragens então a Escola de Hotelaria e Turismo de Faro vai ser para si um destino obrigatório entre amanhã [quinta-feira, dia 27] e domingo.

A Faro 1540 – Associação de Defesa e Promoção do Património Ambiental e Cultural de Faro, traz de novo à cidade o Farcume – Festival de Curtas-Metragens de Faro e promete encher a tela de boas propostas nas vertentes de animação, documentário, ficção e videoclips.

As curtas podem ter até 30 minutos e a intenção é a de exibir e promover trabalhos de 40 países, num total de 150 títulos.

Esta é a quarta edição do certame que tem tido saldo muito positivo nos anos anteriores e que abre portas amanhã com um urban sunset, pelas 18 horas, na Escola de Hotelaria e Turismo da capital algarvia, em pleno Largo de São Francisco.

- Pub -

De acordo com a organização muitas das curtas a serem projectadas “são estreias em Portugal e outras foram premiadas em reputados e conhecidos festivais de cinema que ocorrem não só em Portugal mas também no estrangeiro”.

A organização do Farcume realça que “dados os princípios e os objectivos da “FARO 1540”, que inclusivamente tem o estatuto de ONGA (Organização não Governamental de Ambiente), o festival continuará a ter uma forte preocupação e sensibilidade ambiental alertando os participantes para terem o cuidado de não apresentar trabalhos que invoquem ou estimulem o desrespeito pelo ambiente, a desigualdade de direitos humanos ou maus tratos a animais”.

Evento carbono zero

O certame tem “um plano de Gestão Ambiental especificamente desenhado para este evento de forma a garantir uma optimização dos recursos necessários à promoção e realização do evento e à valorização dos resíduos gerados, sendo ainda uma iniciativa carbono zero, ou seja, esta edição do Farcume, à semelhança das edições anteriores, vai estar totalmente isenta de emissões de Carbono um dos elementos mais responsáveis pelo efeito de estufa que contribui para os problemáticos fenómenos de alterações climáticas”, revela a Faro 1540.

Agora já sabe o que o espera por estes dias em Faro, a programação está à distância de um clique (VER), com muito por onde escolher e quanto a custos, o acesso à totalidade do festival tem um encargo de oito euros de investimento na sua diversão e cultura.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook