Faro celebra Dia da Cidade com festival e inaugurações

Faro celebra Dia da Cidade com festival e inaugurações

225
PARTILHE
Os dead Combo são um dos nomes fortes do Festival F nesta que é a primeira edição do evento
Os dead Combo são um dos nomes fortes do Festival F nesta que é a primeira edição do evento

Faro celebra o Dia da Cidade a 7 de Setembro e não vai deixar de comemorar a rigor a data. Para tanto, a autarquia estreia o novíssimo Festival F, nos dias 5 e 6, e reserva para dia 7 as inaugurações com a abertura oficial do Parque Ribeirinho e da Escola da Lejana.

Festival F antecipa Dia da Cidade

O Centro Histórico de Faro é o palco para a primeira edição do Festival F, uma iniciativa que a autarquia lança este ano nos dias que antecedem as comemorações do Dia da Cidade.

Dead Combo, The Legendary Tiger Man, Tiago Bettencourt e JP Simões, juntam-se a Luísa Sobral, Miguel Araújo e Samuel Úria, que aqui se irão apresentar num formato acústico, e prometem fazer dos dois dias do evento um momento inesquecível, tarefa para que contam com a presença de projectos emergentes como os Capicua, Capitão Fausto e The Black Mamba.

- Pub -

Um cartaz marcante para um festival que quer desempoeirar as propostas musicais do calendário do concelho.

De acordo com as informações avançadas ao POSTAL pela autarquia, sexta-feira, dia 5, a noite termina ao som de Diego Miranda, enquanto no sábado os decks estão a cargo de Mónica Mendes e Rui Estevão, djs Antena 3.

Mas as novidades não ficam por aqui. Três palcos vão funcionar em simultâneo, no Largo Afonso III, no Castelo e nos Claustros do Museu durante os dois dias de festa que servem também para acolher artesanato, teatro e gastronomia, levando a movida a cada canto.

Os ingressos para a totalidade do evento custam 10 euros se adquiridos antecipadamente no Teatro Municipal, até dia 3 de Setembro, ou 12 se comprados nas bilheteiras do próprio festival. Já o bilhete diário fica por oito euros.

Escola nova e Parque Ribeirinho

Para dia 7 de Setembro, além das cerimónias protocolares, a câmara inaugura o Parque Ribeirinho da cidade pelas 10 horas da manhã, as novas instalações da ETIC – Algarve no Mercado Municipal, pelas 16.30 e, finalmente, a nova Escola da Lejana, pelas 18 horas.

Neste dia de Faro, espaço ainda para um passeio equestre vespertino e para um concerto comemorativo da efeméride que terá lugar no Largo Afonso III, pelas 22 horas.

Facebook Comments

Comentários no Facebook