Faro inaugura primeiro mupi interactivo da cidade

Faro inaugura primeiro mupi interactivo da cidade

129
PARTILHE
Câmara de Faro aposta na disponibilização de informação relevante do concelho
Câmara de Faro aposta na disponibilização de informação relevante do concelho

A Câmara de Faro vai inaugurar na próxima sexta-feira o primeiro mupi interactivo da cidade, numa “clara aposta do município na disponibilização de informação relevante e acessível aos farenses e aos visitantes”, afirma em nota de imprensa.

A ser inaugurado junto ao Coreto, no Jardim Manuel Bívar, pelas 12.15 horas, o novo equipamento de utilidade pública pretende “ser um verdadeiro interface entre a comunicação e informação institucional da autarquia e os cidadãos, ao mesmo tempo que permite a disponibilização de informação de relevo relativa ao comércio local, às empresa e instituições do concelho”, anuncia a mesma fonte.

Com o formato de um muppie publicitário e o aspecto de um smartphone “gigante” este equipamento permite de uma forma intuitiva e amigável que qualquer utilizador aceda a informação, programação e agenda, locais de interesse turístico, bem como, a um directório de empresas e serviços úteis para quem quer saber onde e como encontrar resposta para as suas necessidades de forma rápida e eficiente.

Assim, os utilizadores podem aceder a uma verdadeira rede regional de informações e utilidades podendo em qualquer local da rede de muppies do projecto Algarve 360 aceder a informação dos concelhos aderentes.

- Pub -

Actualmente em funcionamento em Vila Real de Santo António e, agora, em Faro, a rede Algarve 360, gerida pela Associação do Comércio e Serviços do Algarve (ACRAL) pretende implementar-se em todos os concelhos algarvios potenciando as sinergias de cada concelho e procurando uma forte mais-valia comum.

Em breve serão implementados em Faro mais equipamentos da rede Algarve 360, bem como, em Olhão. onde os mupis interactivos estiveram em demonstração durante a Fatacil com assinalável sucesso.

A Câmara de Faro pretende, assim, dotar o “concelho de novas ferramentas tecnológicas que permitem apoiar as políticas de fomento e desenvolvimento da actividade económica e aproximar os cidadãos e visitantes de todo o Algarve do concelho e da capital de distrito”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook