A GNR deteve 115 na operação Baco

A GNR deteve 115 na operação Baco

237
PARTILHE
Só por condução com níveis de álcool superiores a 1,20 mg/l a GNR deteve 115 pessoas
Só por condução com níveis de álcool superiores a 1,20 mg/l a GNR deteve 115 pessoas

A operação Baco que a GNR / Brigada de Trânsito levaram para o terreno durante sete horas neste domingo resultou na detenção de 115 pessoas.

Segundo disse à Lusa fonte da corporação, os 115 detidos apresentavam uma taxa de alcoolemia igual ou superior a 1,20 gramas de álcool por litro de sangue.

Na operação, realizada entre a meia-noite e as 7 horas deste domingo, a Guarda Nacional Republicana fiscalizou 5.699 condutores, tendo detectado 342 excessos, entre os quais 11 crimes por falta de habilitação legal para conduzir e seis por outros motivos, disse o major Marco Cruz.

Os militares detectaram ainda 17 infracções por falta de uso de cinto de segurança, 16 por falta de seguro da viatura, cinco por condução com uso de telemóvel e 44 por falta de inspecção periódica obrigatória, acrescentou.

- Pub -

A Operação Baco, destinada a fiscalizar a condução sob influência de álcool e de substâncias psicotrópicas e combater a criminalidade, mobilizou 954 militares e incidiu em vias onde as infracções por excesso de álcool são mais frequentes, sobretudo junto às saídas de estabelecimentos de diversão nocturna ou em vias que lhes dão acesso.

(Agência Lusa)

Facebook Comments

Comentários no Facebook