Hotelaria com mais dormidas e mais receitas

Hotelaria com mais dormidas e mais receitas

264
PARTILHE
Turismo algarvio injectou 238 milhões de euros nos cofres do Estado
Turismo algarvio injectou 238 milhões de euros nos cofres do Estado

A hotelaria algarvia registou, no primeiro semestre deste ano, 6,5 milhões de dormidas, mais 13,1% do que no período homólogo, indicam dados estatísticos divulgados pela Região de Turismo do Algarve (RTA).

De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), de Janeiro a Junho deste ano, o Algarve aumentou em 757 mil o número de dormidas relativamente ao mesmo período do ano anterior, a maioria de turistas estrangeiros, que representaram 5,2 milhões de dormidas, lê-se no comunicado.

Os turistas britânicos (mais 18%), os alemães (mais 15%), os espanhóis (mais 53%) e os holandeses (mais 3,3%) foram os que mais procuraram a região, tendo os portugueses sido responsáveis por 1,3 milhões de dormidas, acrescenta a RTA.

A movimentação de turistas no Algarve terá originado uma injecção de 238 milhões de euros (mais 13,9%) nos cofres do Estado, de acordo com a mesma fonte.

- Pub -

“Estes números antecipam já que 2014 será um bom ano turístico para o Algarve e confirmam a região como o maior destino de férias do país”, afirmou o presidente da RTA, Desidério Silva.

Aquele responsável observou que em Junho, o Algarve assegurou 38,1% das dormidas de turistas residentes – seguido de Lisboa e do Norte -, e 43,9% das de estrangeiros, ficando também à frente de Lisboa e da Madeira.

Desidério Silva considera os resultados “francamente positivos” para o Algarve, que surge no panorama turístico nacional como o “principal impulsionador do sector”.

(Agência Lusa)

Facebook Comments

Comentários no Facebook