Lagoa promete a melhor Fatacil de sempre

Lagoa promete a melhor Fatacil de sempre

328
PARTILHE
António Zambujo actua na primeira noite da Fatacil
António Zambujo actua na primeira noite da Fatacil

Lagoa aposta forte anualmente naquele que é o maior e mais notório evento do calendário local e o mais importante certame generalista na área das feiras a Sul de Lisboa.

Este ano não é excepção e nem poderia deixar de haver um forte investimento na Fatacil no ano em que o evento soma 35 anos como a mais relevante montra do Algarve.

Para o autarca Francisco Martins, em declarações ao POSTAL, “é sempre nosso desejo que em cada ano a Fatacil seja a melhor de sempre e este executivo camarário desenvolveu todos os esforços para que assim fosse”.

Não obstante, o autarca não quer ficar por aqui. “Um certame com 35 anos não pode ficar cristalizado e tem de evoluir de acordo com as melhores soluções para se manter actual e atractivo”, refere, por isso afirma ter assumido o desafio de fazer em 2014 “a melhor Fatacil de sempre”, escolhendo este mote como lema da feira neste ano.

- Pub -

“Já temos substanciais novidades no recinto e na forma de abordagem do certame, mas ainda não é o que queremos para o formato final que pensámos para a Fatacil, creio que no próximo ano atingiremos o objectivo pleno”, conclui o presidente da Câmara de Lagoa. 

Ministra da agricultura abre Fatacil

A Fatacil, que abre portas a 15 de Agosto e encerra a 24 de Agosto, conta na inauguração com a presença da ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas. A vinda da titular do Governo à Fatacil não é incidental, muito pelo contrário, uma vez que a feira aposta cada vez mais nos sectores do mar e da agricultura (VER). 

Mais do que tudo Lagoa

A Fatacil é uma montra gigante do Algarve, mas de acordo com o presidente da câmara local, “havia um défice incompreensível da presença de Lagoa na feira”. Uma realidade a que Francisco Martins quis pôr termo e, nessa perspectiva, a aposta na Fatacil como montra primordial do concelho de Lagoa é agora uma regra de ouro.

Programação diversificada

A Fatacil 2014 tem um cartaz impressionante onde figuram alguns dos nomes mais sonantes da música nacional da actualidade (ver infografia abaixo), mas mais do que os nomes grandes das sonoridades lusas que prometem arrastar, como sempre, milhares e milhares de pessoas até ao palco principal do recinto, a Fatacil conta no palco Lagoa com um leque de artistas que são a prova da diversidade da programação.

Sobem ao palco Ricardo Sousa, José Praia e Áqua Viva, Folequestra, Beto Kalulu & Banda e Grupo de Cantares do Parchal e da Fonte Nova, entre os dias 15 e 18, segue-se, no dia 20, uma noite de fados e entre os dias 22 e 24 o lugar de destaque vai para Joana, Benvindo Barros, Pedro Frias Band e Luís Vieira.

A tudo isto a Fatacil soma exposições e seminários, mostras equestres e caninas, exibição de aves e muita animação de rua.

Tudo por entre centenas e centenas de expositores, propostas para todos os gostos e muitos espaços dedicados às delícias do paladar e aos desafios dos licores de Baco. 

Preços contidos

Quanto a preços, a Fatacil franquia a entrada aos visitantes por 3,50 euros diários e abre as portas às famílias (quatro pessoas) por 12,50 euros em cada dia.

As crianças até aos 12 anos de idade não pagam a entrada no recinto.

A redução dos preços é uma resposta aos tempos de contenção que se atravessam no país e não reduziram a qualidade da feira que mantém um cartaz de luxo e propostas de primeira linha para todos os visitantes.

A RTP e as Antena 1 e 3 vão ser a imagem e a voz da Fatacil no país e o programa Verão Total do feriado de 15 de Agosto será transmitido a partir do recinto algarvio.

Uma feira assim é imperdível e a Fatacil espera por si para momentos únicos da mais genuína identidade algarvia, nesta que é a montra por excelência da região.

Program palco principal:

slide1

slide2

Facebook Comments

Comentários no Facebook