Loulé esclarece sobre reabilitação urbana do Centro Histórico

Loulé esclarece sobre reabilitação urbana do Centro Histórico

304
PARTILHE
Reabilitação Urbana do Centro Histórico de Loulé vai trazer uma nova vida à cidade
A Reabilitação Urbana do Centro Histórico de Loulé vai dar uma nova vida à cidade

Uma sessão pública de apresentação e esclarecimento da Área de Reabilitação Urbana do Centro Histórico de Loulé vai ter lugar na próxima terça-feira, pelas 19 horas, na sala da Assembleia Municipal, no edifício Duarte Pacheco, em Loulé.

A proposta de delimitação desta área e respectiva proposta de Operação de Reabilitação Urbana encontram-se em período de discussão pública até ao próximo dia 5 de Setembro (sexta-feira).

Este documento, respeitante à estratégia a implementar e de primordial importância para a cidade pelas vertentes que envolve, contém a definição do tipo de operação de reabilitação urbana e o programa estratégico e inclui os critérios subjacentes à delimitação da área abrangida, bem como os objectivos estratégicos a prosseguir, a planta com a delimitação da área abrangida e o quadro dos benefícios fiscais associados aos impostos municipais. A base jurídica da Área de Reabilitação Urbana prevê a operacionalização e gestão, bem como o acesso a candidaturas a fontes de financiamento de âmbito nacional e comunitário.

Os eventuais interessados podem consultar os documentos do processo na Câmara Loulé (Paços do Concelho), e/ou no site da autarquia (www.cm-loule.pt), bem como nas Juntas de Freguesia de São Clemente e São Sebastião, podendo ainda, para quaisquer informações ou esclarecimentos, contactar o Gabinete de Reabilitação Urbana, entre as 9 e a 13 e das 14 às 17 horas, no Largo Prof. Cabrita da Silva, nº 19. As marcações para o atendimento devem ser feitas através do telefone 289 400 896. Reclamações, sugestões, observações e pedidos de esclarecimento devem ser remetidos para a Câmara Municipal de Loulé, Praça da República, 8100 Loulé ou através do endereço electrónico dpat@cm-loule.pt

- Pub -

“Com a implementação da Área de Reabilitação Urbana do Centro Histórico de Loulé, (ARU), serão dados passos importantes no sentido da reabilitação da cidade e rejuvenescimento do Centro Histórico, valorização do património histórico construído e espaço público, recuperação de edifícios degradados, fixação de empresas, aumento da coesão social e maior atractividade de residentes”, afirma a autarquia louletana em nota de imprensa.

Facebook Comments

Comentários no Facebook