‘Mega Anima’ invade Albufeira

‘Mega Anima’ invade Albufeira

236
PARTILHE
O ‘Mega Anima’ foi apresentado na presença das várias entidades envolvidas
O ‘Mega Anima’ foi apresentado na presença das várias entidades envolvidas

Albufeira vai receber no próximo dia 19, véspera do dia Dia do Município, um grande evento de animação, que traz à cidade um conjunto de actividades gratuitas que podem ser usufruídas por todos os visitantes.

O “Mega Anima” vai desenrolar-se em sete espaços distintos de Albufeira – Avenida 25 de Abril, Avenida da Liberdade, Rua 5 de Outubro, Praça dos Pescadores, Cais Herculano, Largo Eng.º Duarte Pacheco e Parque de Estacionamento P1 (1.º e 3.º terraços) – onde terão lugar as mais variadas actividades, desde concertos a baptismos de mergulho, passando por actuações de DJ, corridas de kart e contacto com animais. Entre as 18 e as 24 horas, todos os interessados podem participar nas diferentes acções de forma gratuita.

“O Mega Anima é um evento que visa dar a conhecer a quem nos visita as potencialidades da região e a vasta oferta de animação turística dos diversos parceiros”, destaca Élio Vicente, presidente da direcção da associação Algarve Anima, promotora do evento. O responsável acredita que a iniciativa servirá para “valorizar a região, dinamizar a imagem do Algarve e criar crescimento ao nível da ocupação e do consumo”.

O evento foi apresentado na tarde da passada segunda-feira, no bar Sétima Onda, situado na praia do Inatel, em Albufeira, na presença dos diversos parceiros, entre os quais se destaca o presidente da câmara local e restante executivo.

- Pub -

Evento pretende combater sazonalidade

Para o autarca de Albufeira “é importante diversificar a oferta turística com um conjunto de programas, passatempos e atracções que sirvam para cativar os visitantes e fazê-los regressar a Albufeira”.

Após a assinatura do protocolo de colaboração entre autarquia e associação Algarve Anima, Carlos Silva e Sousa reafirmou a sua posição no combate à sazonalidade, procurando apoiar eventos que permitam mostrar aos turistas que o Algarve não é só praia e sol, mas que oferece uma série de actividades e acções que podem ser usufruídas durante outras épocas do ano: “O Algarve deve afirmar-se como um destino de eleição para o ano inteiro”, concluiu.

A cerimónia de apresentação do “Mega Anima” contou com um momento de ‘stand up comedy’ a cargo do artista algarvio Dário Guerreiro, que se apresenta como “Môce dum cabréste”.

No final, decorreu no mesmo espaço o 1.º Encontro de Negócios em Animação Turística no Algarve, bem como uma prova de produtos regionais, realizados em cooperação com os Serviços Empresariais do Algarve (SEA).

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook