Morreu Robin Williams

Morreu Robin Williams

257
PARTILHE
Robin Williams numa cena de O Clube dos Poetas Mortos
Robin Williams numa cena de O Clube dos Poetas Mortos

Robin McLaurim Williams ficará para sempre na memória do colectivo por deixas como ‘Good Morning Vietnam!’ ou ‘O Captain! My Captain!’. O actor Robin Williams faleceu ontem na Califórnia e deixa um legado extraordinário de interpretações que nos levaram do simples sorriso, à gargalhada e às lágrimas.

O filho do Estado norte-americano do Illinois, faleceu aos de 63 anos e, de acordo com informações veiculadas pelas agências noticiosas, sofria de depressão. As autoridades norte-americanas consideram a hipótese de suicídio como causa provável de morte.

Teatro, cinema e televisão foram os palcos maiores que acolheram o inesquecível actor em representações que marcaram várias gerações de fãs.

Vencedor de vários prémios, entre os quais cinco Grammys, dois Emmys e seis Globos de Ouro, Robin Williams viu também a Academia de Hollywood reconhecer-lhe o mérito com o Óscar para melhor actor secundário em Good Will Hunting.

- Pub -

Em O Clube dos Poetas Mortos, onde representava o professor John Keating, Williams viu fugir-lhe o Óscar para melhor actor para que esteve nomeado e em que foi vencedor Daniel Day-Lewis que entrava em My Left Foot.

Certo é que a sétima arte ficou mais pobre, como tantas vezes já aconteceu, desta feita com a perda de um talento tão grande como versátil.

Facebook Comments

Comentários no Facebook